Gelo Negro, Becca Fitzpatrick

Olá, pessoas! Bom dia. (⊙ω⊙) Hoje venho resenhar o último livro lançado no Brasil desta autora que amo, e que foi minha primeira leitura deste ano.

Informações:
Título:                        Gelo Negro
Sub-título:                 É difícil resistir ao perigo...
Gênero:                      Romance, Ficção, Jovem Adulto, Suspense e Mistério
Editora:                     Intrínseca
Ano:                           2015
Páginas:                     304
Autora:                      Becca Fitzpatrick 
Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Britt Pfeiffer está tentando superar seu ex-namorado, Calvin, irmão de sua melhor amiga desde sempre, Korbie. Ao mesmo tempo, no entanto, ela deseja que ele rasteje aos seus pés e implore para tê-la de volta, pois ela ainda sente algo por ele, ele foi seu primeiro amor desde a infância.
Durante o recesso, ela decide fazer trilha pelas montanhas na Cordilheira Teton, com Korbie, pois sabe que este é um dos passatempos favoritos de Calvin. Naquelas montanhas muitas coisas obscuras aconteceram, onde várias garotas desapareceram ou foram encontradas mortas de forma misteriosa.
Mas Britt está determinada em seguir seu objetivo, mesmo quando uma nevasca absurda atinge seu jipe, colocando a ela e Korbie paradas no meio da estrada. Vendo que não conseguiriam se deslocar até a casa onde pretendiam ficar, Britt tem a ideia de ela e a amiga saírem pela floresta, à procura de alguma cabana onde pudessem se hospedar e esperar o temporal passar.
Elas encontram, depois de um tempo, uma cabana com dois homens jovens. Britt se surpreende ao constar que um deles é Mason, um rapaz que ela conhecera rapidamente há poucas horas, e que lhe deixara uma grande atração. Mas Mason não parece estar gostando nada daquilo, e as querem embora o mais rápido possível.
O motivo não demora para aparecer: os dois homens são foragidos da polícia, e precisam que Britt, que conhece bem as montanhas e tem um mapa detalhado, de Calvin, os guie e os ajude a fugir. Ela precisará usar de toda sua coragem para sair viva e, principalmente, aprender a contar consigo mesma.
Não é segredo que eu amooo a série Hush, Hush, da Becca Fitzpatrick, então assim que soube do lançamento de Gelo Negro, quis ler. Demorei um pouco para iniciar a leitura, por causa de outras metas, mas assim que comecei, me vi em um ritmo viciante.
A narrativa, em primeira pessoa, que prefiro muito, logo me envolveu e me vi ansiosa sobre os próximos acontecimentos. Gelo Negro é uma estória cheia de mistérios, perguntas e tensão. Cada personagem ali parece estar escondendo algo, e é impossível não se manter curioso com Britt, à procura das respostas.
Britt esteve acostumada desde sempre a depender dos homens de sua vida, como o pai, o irmão e Calvin, o ex-namorado, e isso pode irritar muito quem não gosta de protagonistas frágeis, mas foi interessante a forma como a autora usou isso a favor dela, criando um grande amadurecimento e trazendo a lição da importância de você mesmo ter coragem e lutar.
A estória segue sempre com algo novo e instigante, sempre com uma pista nova aparecendo ou um novo perigo. Ás vezes a estória pode se atrasar, pois Britt tem se agarrado à velhas lembranças sobre Calvin e a forma como o pai o criou, ou seu relacionamento com ele, nos momentos de perigo, mas não achei que deixaram a estória arrastada, serviram para conhecer melhor cada personagem.
O romance é ainda mais instigante, pois Mason, ao que tudo indica, é um rapaz foragido e perigoso, mas Britt não consegue não se sentir atraída por ele, tão misterioso. Além disso, ele ás vezes se mostra preocupado sobre ela. Assim como Hush, Hush, o mocinho e o romance é de suspirar.
O desfecho veio com uma grande revelação, e muitas surpresas. Admito que desvendei o mistério uma boa quantidade de páginas antes de Britt, mas não achei isso ruim, não previsível, apenas fiquei orgulhosa de mim mesma HAHA Mesmo assim, fui muito surpreendida com outras coisas, há muita tensão o tempo todo.
O final foi bem fechado, e me agradou muito. Achei que faltou contar-nos uma certa coisa, mas de resto não mudaria nada. Não acho que tenham tido pontas soltas, um ponto muito positivo uma vez que o livro não faz parte de série. Devorei Gelo Negro e recomendo muito, para quem adora YA, suspense e thriller.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

A autora, Becca Fitzpatrick sempre disponibiliza em seu site playlists de seus livros. Para ouvir a seleção de músicas acompanhamento de Gelo Negro, clique aqui.