Vampire Prosecutor

Oii gente! ( ՞ ᗜ ՞ ) Venho com mais uma indicação minha de dorama, a primeira e segunda temporada de uma vez. Este vi há algum tempo e, novamente, não traz romance, como são os últimos que tenho visto. 

Informações:
Título:              Vampire Prosecutor/ 뱀파이어 검사
Gênero:            Crime, Mistério, Psicologia, Suspense
Ano:                  2011
Classificação:   18
Episódios:         20
Elenco:             YeonJung Hoon, Lee Young Ah, Lee Won Jong, Kim Joo Young,  Kim Eung Soo, Lee Kyeong Yeong, Kwon Hyun Sang
País:                  Coreia do Sul
Emissora:         OCN


Sinopse: O promotor Min Tae Yeon foi mordido por alguém misterioso se tornando vampiro. Ao invés de se tornar uma criatura que caça humanos para sua sobrevivência, ele usa suas habilidades para solucionar os casos dados à sua equipe. Informações Mydramalist. Gifs feitos por mim, por favor credite se usar.



Durante uma perseguição policial  que participava, o promotor Min Tae Yeon acaba sendo envolvido em um acidente  com vários carros. E então algo estranho aconteceu: uma figura com capuz o atacou, mordendo-o e transformando-o em um vampiro. 
 Mesmo se tornando uma criatura sobrenatural, Tae Yeon ainda continua exercendo sua função como promotor, usando suas habilidades especiais a favor da solução dos casos juntamente com sua equipe. Porém, há o grande mistério de quem o transformou e aonde está sua irmã desaparecida há anos.
 Vampire Prosecutor é um drama ao estilo do famoso CSI, uma série repleta de investigação forense de cenas de crimes para obter soluções. Sua grande diferença e talvez até ponto positivo, é a colocação do elemento sobrenatural, o que nos deixa animados para acompanhar e ver o promotor Min usando seus “poderes” especiais para solucionar os casos.
Por ser um drama com temática investigativa, a primeira temporada de Vampire Prosecutor tem um caso a ser solucionado a cada episódio o que é empolgante e realmente me prendeu, me fazendo ver a primeira temporada bem rápido. Já a segunda temporada, há uma aprofundação ao lado sobrenatural do drama, o lado dos vampiros, quando um vampiro denominado Bad Blood, começa a atacar pessoas para se alimentar e tirar a vida de investigadores que o tentam deter. Por esse motivo, o drama mudou um pouco a direção dando mais ênfase a essa parte e talvez (para mim) ficado menos interessante que a primeira, mas nada tão ruim a ponto de querer parar de assistir, só achei a diferença entre as temporadas bem grande.
Não posso, claro, deixar de mencionar Dong Man, membro da equipe de Min Tae Yeon e uma espécie de faz tudo que sempre fala sobre querer igualdade e emprego fixo. Ele era atrapalhado e uma graça, me fazendo rir algumas vezes. Gostei muito de vê-lo no drama.
Para quem gosta de dramas sem romance ou com mais ação e menos mimimi, é uma ótima escolha, já é o terceiro dorama (quatro se contar Vampire Prosecutor como um dorama duplo por ter duas temporadas) que eu acerto em cheio e saio satisfeita, embora ache que uma terceira temporada conclusiva seria muito bem vinda. 

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Online/download em inglês  temporada # 0 1, temporada #0 2