Amizade Desfeita

Oii, pessoal, tudo bom? (´。• Ω •。`) Venho com mais resenha de filme, este que gostei tanto que assisti novamente.

Informações:
Nome:                                    Amizade Desfeita/ Unfriended
Lançamento:                        12 de novembro de 2015
Direção:                                Levan Gabriadze
Gênero:                                 Mistério, Terror, Thriller, Suspense, Cyberbullying
Duração:                               83 min.
Classificação:                       16 anos
Elenco:                         Heathe Sossaman, Moses Storm, Renee Olstead, Shelley Henning, Will Peltz, Cal Barnes, Christa Hartsock, Courtney  Halverson, Jacob Wysocki, Matthew Bohrer, Michey River
Sinopse: Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na videoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar os segredos mais íntimos dos amigos e os ameaça de morte.

Enquanto conversavam entre amigos usando uma rede social de video chatting, Blaire, Mitch, Jess, Adam e Ken descobrem que além deles há mais um usuário na chamada. Intrigados, eles tentam de tudo para tirar o desconhecido da “conversa” usando até mesmo anti-virus, mas a “pessoa” não deixa o bate-papo.
 Tudo fica ainda mais estranho quando Blaire recebe mensagens de alguém, Laura Barns, amiga deles que cometeu suicídio após ter um vídeo comprometedor vazado na internet. Eles descobrem também que a conta do usuário que eles não conseguem remover do chat também pertence à amiga falecida. Como se tudo ainda não fosse estranho o bastante, a “amiga” ainda exige que eles joguem um jogo doentio para o culpado de vazar seu vídeo confesse, e nesse jogo, quem perder, morre.
 Eu estava sem nada pra fazer e decidi navegar pelas categorias de um site de filmes online quando me deparei com este. Já tinha visto sobre ele em alguns lugares pela internet e decidi dar uma chance. No começo fiquei sem entender por alguns segundos o “formato” do filme. Ele é todo passado na tela do computador, com janelas do navegador e redes sociais e de video chat. Pode até ter começado um pouco calmo e meio confuso, mas logo logo peguei o rumo da estória e também me  surpreendi com o quão interessante o fime era.
 Fiquei empolgada em saber quem havia vazado o vídeo da Laura, se havia realmente ali algo sobrenatural jogando com eles. Foi interessante e surpreendente ver os podres de cada um sendo revelados pouco a pouco  e foi surpreendente também, o quanto esse filme prendeu minha atenção sendo de alguma forma tão simples e tendo como conteúdo algo tão comum hoje em dia e tão simples também, as famosas redes sociais. Vale super à pena ver, adorei!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (dublado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário