Cinderella

 Bom dia, leitores! (*´= ◡ =`*) Hoje tem resenha de filme de terror que, apesar de não ter sido dos melhores, intrigou bastante.

Informações:
Nome:                         Cinderella/ 신데렐라
Lançamento:              17 de Agosto de 2006
Direção:                      Man Dae Bong
Gênero:                       Drama, Mistério, TerrorThriller
Duração:                     96 min.
Elenco:                        Shin Se Kyung, Do Ji Won, Jun So Min, Jo Sung Ha, Yoo Da In, Kim Do Yeon

Sinopse: Yoon-hee, uma cirurgiã plástica divorciada, está satisfeita com sua vida, ela tem uma linda filha, Hyunsu, que perfeitamente obedece a mãe. No entanto, essa felicidade acaba quando seus pacientes, também amigos de Hyunsu, cometem suicídios misteriosos na frente de sua filha. Por outro lado, sentindo-se suspeitar de sua mãe e seu passado, que é parcialmente escondido, Hyunsu, tenta encontrar a pista no porão escondido de sua casa.

“ Eu te farei bonita.” - trecho do filme
Yoon Hee é uma cirurgiã plástica, divorciada, com uma filha, Hyun Sun, a quem faz questão de cuidar do rosto. As duas são muito unidas e partilham grande cumplicidade, mas coisas estranhas começam a acontecer.
Várias amigas de Hyun Sun, após fazer intervenções cirúrgicas com Yoon Hee, acabam ficando completamente insanas, ou mesmo cometendo suicídio. Isso parece estar ligado ao passado da cirurgiã e dela mesma, então Hyun Sun começa a investigar por conta própria e descobre coisas horríveis.
Estava procurando algum filme de terror para passar o tempo e acabei conhecendo este. O enredo me atraiu, e minha primeira impressão foi suspeitar de Hyun Sun, já que, segundo a sinopse, suas amigas se suicidam em sua frente...mas não é assim, não literalmente. 
O enredo é muito bom, e vão acontecendo várias coisas, o passado vai sendo mostrado e isso é instigante. Eu estava criando mil hipóteses para tudo aquilo, e me via cada vez mais envolvida.
O tema é mesmo ótimo, mas não foi tão bem aproveitado. O filme instiga, mas a estória em si não foi bem construída, não há muitas explicações e é beeem confuso. As descobertas da personagem são chocantes e me deixaram surpresa, mas faltou contar direito a estória.
Há um pouco de sobrenatural, e algumas cenas que assustam, mas o que mais interessava era a estória e isso deixou bastante a desejar. Então, Cinderella foi um bom entretenimento para o dia, porém é um pouco frustante, principalmente o final confuso, então não recomendaria.

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário