Homem-Formiga

Oiii! Como estão? (O´▽`O)ノ Hoje vou contar o que achei deste filme que foi muito comentado, na época do lançamento.

Informações:
Nome:                           Homem-Formiga/ Ant-Man
Lançamento:                16 de julho de 2015
Direção:                        Peyton Reed 
Gênero:                         Ação, Comédia, Ficção Científica
Duração:                       117 min.
Classificação:               12 anos
Elenco:                         Corey Stoll, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michael Peña, Paul Rudd (I), Aaron Saxton

Sinopse: Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo.


Após sair da prisão, Scott Lang tenta retomar sua vida e ficar mais próximo de sua única filha Cassie. Porém, por ser ex-presidiário e não conseguir arranjar um emprego para poder pagar uma pensão e então poder vê-la de acordo com a lei, Scott acaba voltando ao mundo do crime ao aceitar participar de um grande roubo com seus amigos.
No entanto, no cofre do lugar que vão roubar, não há nada além de um traje estranho. Curioso, Scott então descobre que o traje é especial e que o permite, de alguma forma misteriosa, ficar muito pequeno. Assustado com o “poder” do misterioso traje, Scott acaba tendo a ideia de devolver a roupa, voltando ao lugar de onde a roubou. Ele só não contava que fosse pego novamente e que mais tarde ficaria em frente a uma proposta: vestir o traje e ajudar o  Dr. Hank Pym a impedir que seu assistente construa outros do mesmo para fins duvidosos, e então poder ver sua filha novamente.
Mesmo que eu goste do universo Marvel, Homem-Formiga não era algo conhecido por mim. Nunca antes tive contato com nada além desse filme e talvez um vislumbre de alguns episódios dos desenhos dos vingadores que vi algumas vezes. Confesso que como muita gente (que eu vi  no filmow por exemplo), eu estava descrente quanto a esse filme (qual é, uma formiga cara, ele fica pequeno, e voa numa formiga. Formiga!), talvez seja até por não conhecer nada do universo. 
Porém, resolvi dar uma chance. E  me surpreendi totalmente com quão bom e interessante foi a experiência. Muitas vezes isso acontece comigo, quanto menor a expectativa maior proveito eu tiro do que assisto e gostei desse filme do começo ao fim. Sem mudar, tirar ou colocar nada, perfeito.
Humor na media, ação, e aquela magia que só o universo Marvel tem. Inclusive aquele gostinho de querer ver mais, de querer ver não só este novamente como todos os outros também. É um filme simples e espetacular! 

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (dublado).