My Lucky Star 2013 (Sophie's Revenge 2)

Bom dia, leitores! (❀╹◡╹)ノ Que tal uma dica de filme para hoje? Há algum tempo resenhei, aqui, o filme chinês Sophie's Revenge, que gostei muito. Como comentei na resenha, estava muito curiosa sobre a sequência (que, na verdade, é prequel) My Lucky Star 2013. Finalmente encontrei para ver e venho contar o que achei. 

Informações:
Nome:                           My Lucky Star 2013/ 非常幸运/ Sophie’s Revenge 2
Lançamento:               17 de Setembro de 2013
Direção:                        Dennie Gordon
Gênero:                        Aventura, Comédia, Romance, Drama 
Duração:                      114 min.
Classificação:               Livre
Elenco:                         Zhang Ziyi, Wang Leehom, Ruby Lin, Kai Zheng, Yao Chen
Sinopse: My Lucky Star é um prequel de "Sophie's Revenge". Su Fei trabalha durante o dia como uma atendente de telefone numa agência de viagens, mas também à luz da lua como uma artista de mangá, esboça as aventuras românticas de si mesma e um agente secreto bonito. Seus pais estão sempre incomodando-a para ela encontrar um marido em vez de sonhar com o homem perfeito. Enquanto isso, seus amigos Li Li, Li Xiaoxi e a super-mal-intencionada Xixi são mais bem sucedidos no assunto caça á maridos. Um dia, Su Fei ganha uma viagem de cinco dias para Singapura, onde, no caminho para o hotel, ela esbarra em um agente secreto chinês-americano chamado Yan Dawei, posando como David Chen, que, com seu ajudante Bao, está na trilha de Gao , um gângster cruel que assumiu a posse de um diamante de valor inestimável, o Lucky Star, que foi roubado de uma exposição em Londres e poderia ser usado para fins ruins devido às suas qualidades industriais de alto grau de armas. A missão de Dawei é parar a transação, recuperar o diamante e descobrir para quem Gao está trabalhando. Su Fei imediatamente se apaixona por Dawei, que se parece exatamente com o herói de suas histórias em quadrinhos ...

Su Fei sempre ouve de seus parentes que ela precisa arranjar um marido, mas ela está mais interessada no personagem que ela desenha. De dia ela trabalha em uma agência de viagens, como vendedora, e à noite desenha seus mangás com temática de romance e espião, onde uma personagem forte e esperta luta ao lado do amor de sua vida.
Su Fei
Ela ganha, um dia, uma viagem para Singapura, e decide ir, animada. No entanto, quando chega lá, algo surreal acontece. Ela conhece um homem que é idêntico ao personagem agente secreto que ela desenha.
Ele é Wan Dawei, realmente um agente secreto internacional. O maior diamante do mundo, Lucky Star, foi roubado do museu de Londres, atualmente em posse de um gângster perigoso que pretende vendê-lo. O diamante é muito especial, e poderá ser usado para criar uma arma. 
Dawei 
A missão de Dawei é descobrir quem é o comprador do diamante e trazê-lo de volta em segurança para o museu. No entanto assim que esbarrou em Su Fei naquele dia, os dois estarão envolvidos e ela passará a fazer parte dessa aventura perigosa.
Como eu havia comentado na resenha de Sophie's Revenge, eu havia amado este primeiro filme e estava louca para ver a continuação (que na verdade é prequel do outro filme ainda que isso seja um pouco estranho uma vez que lá ela terá outro namorado). É um filme difícil de achar pela internet e, quando encontrei, pulei de alegria.
É uma estória totalmente diferente do outro filme, pois aqui há perigos reais, mas a essência ainda é a mesma: Su Fei, uma personagem bem maluquinha, tapada e de imaginação fértil, que protagoniza muitas cenas divertidas com a pessoa que gosta. Da mesma forma, me vi totalmente envolvida desde o começo.
 Fazia tempos, mais de anos, que não via um filme com agentes secretos, e adorei acompanhar este. Há muitos vilões, armadilhas, várias outras coisas que exigirão esperteza dos protagonistas. É muito divertido como Su Fei, que antes era uma personagem comum, passa a fazer parte disso tudo, tornando-se forte como as personagens que tanto desenha.
 Su Fei é uma personagem impossível de não amar, a mesma do primeiro filme. Ela é tão atrapalhada, do tipo que faz tudo tão errado que acaba dando certo. Dawei também me agradou muito, mesmo com seu jeito distante inicialmente. O romance que surge entre os dois é muito fofo, mesmo que haja pouca profundidade. 
 Mesmo sendo um filme grande, com quase duas horas de duração, não me pareceu cansativo em nenhum momento. Ao contrário, são tantas emoções, tantas coisas que vão surgindo que você não pode desgrudar os olhos nem um segundo.
 Há muitas cenas de ação como só os filmes desse estilo têm, durante todo o filme, e o final está cheio delas, com muitas cenas de tensão. Há um pequeno drama bem clichê de romances depois que a estória principal acaba, mas gostei muito mesmo do desfecho e achei muito fofo. Só posso dizer que amei demais My Lucky Star assim como amei Sophie's Revenge, recomendo demais os dois filmes para quem gosta de comédia romântica e, no caso desse, ação.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário