Shoujo Holic

Bom dia, leitores! Como vão? ( ̄▽ ̄) Hoje venho comentar sobre o primeiro mangá yuri (girl's love) que li, Shoujo Holic.

Informações:
Título:         Shoujo Holic
Editora:      Ichijinsha
Ano:            2010
Gênero:      YuriRomance
Autora:       Aoi Hana
Volumes:    1 - 7 capítulos

Sinopse: O pai de nossa personagem principal - Yui - é transferido para outro país pelo seu trabalho. Yui, que recentemente descobriu o "garoto dos seus sonhos" decide ficar, não importando para onde seus pais a mandem! Ela é enviada para morar com sua avó e entra na mesma escola só para meninas que sua mãe frequentou. É uma escola religiosa de freiras. Ela conhece uma garota muito estranha que acaba se tornando sua primeira amiga nessa nova escola.

Karai Yui é uma menina comum, estudante, que acabou de ter seu primeiro namorado. Quando seus pais resolvem ir para a Grã-Bretanha trabalhar, ela é obrigada a ir morar com a avó em uma cidade pequena e mudar-se para uma nova escola.
Esta escola é somente de garotas e, pensando que se sentirá deslocada, Yui se surpreende ao rapidamente fazer uma amiga, Nagi. Ela é uma garota muito ativa, e está impressionada com a beleza de Yui. Yui e Nagi se tornam inseparáveis, mas a amizade simples se torna algo mais aos poucos.
Este foi mais um mangá que baixei por baixar, mesmo que a capa não tenha me chamado muita atenção. Ela, por trazer as personagens seminuas, passa a impressão de que é um mangá erótico, e me surpreendi quando comecei a ler e constei que não é.
O romance é leve, ambientado em grande parte na escola, e as únicas cenas mais picantes que aparecem são coisas pequenas, apenas o descobrimento das personagens mesmo.
Foi o primeiro mangá yuri que li e gostei bastante da experiência. Não é uma estória cheia de vilões, reviravoltas, personagens complexos...há sim alguns conflitos, mas todos são leves e desenrolam de uma forma muito fofa.
As personagens são realmente adoráveis, é muito fofo como elas tentam ficar juntas. O mangá mostra bastante de como é fazer qualquer coisa, se esforçar bastante, para estar com alguém que você gosta.
Foi a primeira obra que li da autora e gostei muito da arte, é muito delicada e bonita. Os personagens são bem desenhados e há até um pouco de fanservice.
Um dos pontos mais interessantes deste mangá é a passagem de tempo. Durante a estória, várias vezes o tempo passa e é notável isso pelas personagens, que vão crescendo com o decorrer da estória.
Os últimos capítulos trazem um pequeno conflito, mas nada muito dramático. Achei o final um pouco súbito demais, mas em geral gostei muito de Shoujo Holic e recomendo muito para os fãs de yuri, ou apenas romance escolar.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Pelo que sei, este mangá não foi publicado fora do Japão. No entanto, você pode baixar aqui uma versão traduzida pelo s2Yuri.

#Mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário