[IDY] Garota Tempestade - O Estranho Mundo De Jane True # 01

Olá, leitores! Como vão? ( ⁰▿⁰ ) Volto aqui com mais uma resenha. Hoje vou opinar sobre Garota Tempestade, o primeiro livro da série O Estranho Mundo de Jane True, escolhido como minha leitura de Fevereiro para o projeto I Dare You, na categoria "Um livro da TBR". 

Informações :
Título:                       Garota Tempestade - O Estranho Mundo De Jane True # 01
Gênero:                     Romance, Fantasia
Editora:                    Valentina
Ano:                          2013
Páginas:                    280
Autora:                     Nicole Peeler
Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.

Jane True passou por muita coisa. Ela mora em uma cidade pequena, Rockabill, tem vinte e seis anos, e é hostilizada por seu passado. Sua mãe causou muita confusão há muitos anos, antes de abandoná-la com seu pai, e ela também protagonizou algumas situações estranhas. Por causa disso tudo, ela não tem muita sorte no amor e sua vida social é igualmente sem graça. A amizade com Grizzie e Tracy, para quem trabalha em uma biblioteca, e nadar no mar durante tempestades são suas únicas alegrias.
Ela realmente ama o mar, ele lhe dá energia e poder como nada que ela já conhecera. Jane sabe que ninguém mais entenderia esse seu estranho hábito, então mantém em segredo de todos, mesmo seu pai e amigas. 
Seu pesadelo começa a se repetir quando, durante um nado comum no mar durante uma tempestade, ela descobre o cadáver de um conhecido. Desde então, sua vida vira de cabeça para baixo totalmente, e ela descobre que nunca se conheceu realmente. Acontece que Jane é uma meio-humana, sua mãe que desaparecera há tantos anos era uma criatura marinha, por mais absurdo que isso seja, e que há muitos outros como ela por aí. 
 
Comecei a ler Garota Tempestade uma vez através do panfleto de divulgação da editora, e os primeiros capítulos haviam me conquistado tanto! Assim que tive oportunidade, adquiri o livro e o escolhi como minha leitura de Fevereiro para o projeto #IDY. 
Este livro é narrado em primeira pessoa, por Jane. Gosto muito desse tipo de narrativa e me vi envolvida rapidamente, pois o enredo é cheio de mistérios, envolvendo a morte do conhecido de Jane, além das descobertas que são feitas sobre a verdadeira origem da protagonista e o mundo destes seres. É realmente interessante descobrir cada vez mais sobre estas criaturas, que vão desde vampiros a seres marítimos, biformes, e alguns que são realmente lendas que conhecemos.
Jane é uma personagem muito divertida e esperta. E os diálogos que ela tem consigo mesma são realmente engraçados.
Há certo romance com a chegada de um vampiro, Ryu, que irá mexer com o coração de Jane, e isso rende muitas cenas picantes. Há outros personagens, mas poucos têm grande destaque.
Neste primeiro livro, há várias reviravoltas e cenas surpreendentes, quando o mistério sobre o assassinato vai sendo revelado. Infelizmente, esta aventura, pelo menos esta sobre o crime, não é concluída neste volume, o que me decepcionou um pouco. Além disso, não sei se fui eu, mas achei que faltou algo na estória, algo que instigasse mais.
Como comentei antes, nada foi concluído totalmente neste livro. O final deixa muitas brechas para a continuação, que quero muito ler e conferir as novas aventuras de Jane.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Compre aqui.

capas internacionais


Segundo a página do Goodreads, a série Jane True tem, até agora, seis volumes: Tempest RisingTracking the TempestTempest's Legacy Eye of the TempestTempest’s Fury e Tempest Reborn. Atualmente, a editora Valentina publicou somente este primeiro volume por enquanto. 

#Livros #IDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário