Live Action Another

Oii! ʕ◉ᴥ◉ʔ Há bastante tempo assisti ao anime Another, que entrou para os favoritos e, depois de tanto tempo, finalmente decidi conferir a live action.

Informações:
Nome:                                Another/  Another アナザー
Lançamento:                     04 de agosto de 2012
Direção:                             Takeshi Furusawa
Gênero:                              Amizade, horror, mistério, escola, suspense
Duração:                           109 min.
Classificação:                    12 anos
Elenco:                         Yamazaki Kento, Hashimoto Ai, Kato Ai, Akizuki Narumi, Konno Ayuri, Akizuki Mika


Sinopse: Sakakibara Koichi, um garoto de 15 anos, foi forçado a se mudar para uma cidade suburbana nas montanhas para viver com seus avôs. Ao começar a estudar, Koichi nota que os estudantes e colegas de classe parecem estar ignorando uma das estudantes e ele descobre que isso é para para uma calamidade. Informações e imagens por Mydramalist e Asian wiki.


Sakakiraba Koichi precisou se mudar para uma cidade suburbana, para morar com seus avôs. A mesma cidade aonde sua mãe crescera. Um dia, Koichi sentiu tonturas por causa de uma doença crônica e acabou sendo hospitalizado. Enquanto estava no hospital, Koichi acaba vendo uma garota misteriosa que usa um tapa-olho entrando no necrotério do hospital.
Koichi então descobre que ela, de nome Misaki Mei, é sua colega de classe, mas algo muito estranho parece estar acontecendo: Todos os outros estudantes e até mesmo os professores parecem ignorar Misaki, fazendo parecer que ela não existe.
Depois  de muito investigar por conta própria para se certificar de que Misaki não seja um fantasma como ele vem acreditando, Koichi descobre que há algo ainda mais estranho e mistério em sua classe. Uma calamidade ou tragédia paira na classe devido a um estudante, um aluno extra, que não sabe que está morto, fazendo com eles tenham que ignorar algum estudante para que os demais não morram, como aconteceu várias vezes antes.
Eu assisti ao anime duas vezes porque gostei muito. E assisti rápido ainda. Por esse motivo fiquei curiosa para saber como seria o live action, mesmo que por muitas vezes as adaptações de animes/mangas costumam decepcionar. E agora, realmente não entendo quantas notas e comentários negativos para este filme.
Confesso que algumas coisas não estavam no anime, ou estavam diferentes demais, mas como não li o mangá ou o novel, não posso dizer se algumas destas coisas form colocadas ali no filme. Mas de resto, arrisco dizer que estava praticamente igual ao anime. A única coisa que realmente não pegou bem pra mim, foi o final. Ficou parecendo que ia ter mais alguma coisa, que ia ter sequência, que não acabou ali. Isso sim me deixou desanimada, mas mesmo assim, considero um bom filme e não só algo para matar o tempo.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆