Socialphobia

Olá!! (*T▽T*) Hoje resenharei este filme que vi há alguns dias e traz um tema bem interessante. 

Informações:
Nome:                             Socialphobia/ 소셜포비아/ Sosyeolpobia
Lançamento:                  12 de março de 2015
Direção:                          Hong Seok-Jae
Gênero:                           Drama, Mistério, Psicológico, Thriller
Duração:                         1 hr. 40 min
Classificação:                 14 anos
Elenco:                         Lee Joo Seung, Byun Yo Han, Oh Hee Joon, Park Keun Rok, Bae Yoo Ram, Ryu Joon Yeol
Sinopse: Sinopse: Ji Wung e Yong Min preparam-se para fazer os exames para se tornar um policial. Eles ficam chateado com alguém com o nome de usuário Re Na, por causa de seu comentário mau em um artigo online sobre a morte de um soldado. Eles, então, procuram sua verdadeira identidade e descobrem seu verdadeiro nome e endereço. Ji Wung e Yong Min vão ao seu apartamento para receber um pedido de desculpas, gravando sua visita surpresa. Quando eles chegam em sua casa, eles descobrem que ela se enforcou. Suspeitos de serem os “culpados” pelo suicidio, o grupo de amigos decidem investigar por cona própria se Re na realmente se suicidou.

 Depois de um usuário em uma rede social fazer um comentário maldoso relacionado a um artigo sobre a morte de um soldado, Ji Wung e Yong Min, decidem se juntar a um grupo, liderado por um vlogger, que procuram pelo verdadeiro nome e pelo endereço do usuário conhecido como Re Na. É então que algo estranho acontece: ao chegar ao apartamento da moça, eles acabam vendo que Re Na se enforcou.
 Depois de serem quase suspeitos de serem os culpados por trás do suicido de Re Na, Ji Wong e o grupo decidem investigar por conta própria se de fato a moça se suicidou, já que aparentemente pode haver indícios de homicido.
 Achei Socialphobia um pouco confuso no começo por causa dos nomes das pessoas e seus usernames online. Foi bem complicado realmente pegar o “fio da meada” mas depois que pegamos, ficou até fácil acompanhar. Talvez por gostar de coisas relacionadas com redes sociais, eu tenha apreciado muito algumas partes do filme.
O enredo é bom e o desenrolar é surpreendente. É um filme com uma temática bem comum hoje em dia com todas as redes sociais e cyber bullying. Nos mostra como coisas simples vistas/faladas na internet pode sim afetar a vida “real” das pessoas fora dela.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês)