[IDY] Amor Infernal - Personal Demons # 01

Olá, como passaram o feriado? (ノ◕ヮ◕)ノ Eu estou fazendo maratona com o pessoal do projeto IDY então terminei rapidinho este livro. Já estou escolhendo a próxima leitura, para o final de semana~

Informações:
Título:                        Amor Infernal - Personal Demons # 01
Gênero:                      Romance, Sobrenatural
Editora:                     iD
Ano:                           2010
Páginas:                     487
Autora:                      Lisa Desrochers
Sinopse: A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.

Luc Cain é um demônio e está na terra para uma missão; ele precisa encontrar uma alma especial que seu senhor, o Diabo, precisa para um plano que pode desencadear a batalha entre o Céu e o Inferno.
Esta alma é de Frannie Cavanaugh, uma estudante do ensino médio que está passando por várias mudanças, com a universidade próxima, as confusões adolescentes, enquanto tenta lidar com os próprios demônios pessoais.
“— O que você quer de mim? — ela diz, puxando o braço para se livrar de mim.
A sua alma. Porém, mais.”
Assim que se veem pela primeira vez, a atração que surge ali é inevitável e esta relação trará muitos perigos para os dois. Porque Luc quer, apenas, marcar a alma de Frannie para o inferno, pois ela tem algo muito útil no plano do mal, porém não é tão fácil assim lidar com o sentimento.
Frannie se deixa envolver pelo garoto bonito e misterioso, ainda que seu subconsciente avise que tem algo de errado e perigoso nele. Tudo mais confuso se torna com a chegada de Gabe, tão lindo quanto Luc e, ao contrário dele, inspira paz e serenidade. Como se tivesse vindo do céu.
“É como se, sem nunca ter me tocado, ele pudesse entrar na minha cabeça e procurar lá dentro meus pensamentos sujos e minhas fantasias. E, quando os encontra, ele os traz para fora.” 
Amor Infernal é o tipo de livro que eu costumava ler muito há uns dois anos e esses dias tive vontade de ler algo no estilo - com uma mocinha no colegial, romance proibido - e acabei escolhendo esse. É muito semelhante a várias outras obras, mas ainda assim tem seu diferencial.
Gostei do enredo, é instigante a curiosidade sobre o que Frannie tem de tão especial para ser disputada entre o Céu e o Inferno, os vários perigos que isso traz e como acontecerá o romance. Achei bem diferente pois sempre li muitos livros (Fallen, Hush, Hush, Halo (...) ) onde há o romance entre um humano e um anjo, e ler sobre o envolvimento de uma humana com um demônio foi novidade para mim. O romance é bem quente e jovem, nada muito profundo ou desenvolvido demais.
“Porque o amor não existe, não de verdade. (...) É perigoso acreditar em uma coisa que pode machucar você. Então, eu não acredito.”
 Há ainda o triângulo amoroso que achei meio mal construído e fiquei feliz por não ter sido o foco do livro, pois não gosto de enredos assim.
“ Eles não podiam ser mais diferentes. Então como posso desejar tanto os dois?”
Este livro é dividido entre o ponto de vista de Frannie e Luc, e achei legal como a fonte mudou ao mesmo tempo que mudava o POV. Frannie é bem chatinha, no estilo adolescente revoltada, mas é bem esperta e não é frágil como é o esperado deste tipo de romance.
“O jogo acabou e estou claramente perdido - de todas as formas possíveis. Porque eu a amo. Mas não posso tê-la.
Fico de pé, precisando me afastar dela antes que eu a machuque ainda mais. Dessa vez ela me deixa ir.
—Você está certa — eu digo. — Não pode confiar em mim.”
 Luc é aquele personagem bem clichê, perigoso e irresistível, e gostaria que tivesse sido mostrado um pouco da sua vida antes de ir para a Terra.
Gabe não tem seu ponto de vista mostrado, e acho que teria sido bom, pois o romance entre ele e Frannie ficou muito mal construído para mim, achei que as coisas estavam sendo confundidas ali - amor com admiração e carinho. Há alguns outros personagens mas, até agora, nenhum apresenta muito destaque.
“A sua maneira de me olhar...Nunca ninguém me olhou daquela maneira antes.”
A narrativa segue em um bom ritmo, ainda que tenha algumas falhas e repetições, e gostei por não sentir que tudo corre de forma apressada em algum momento. Há as cenas de tensão e as cenas melosas na medida certa.
Os últimos capítulos trazem algumas cenas de tensão e gostei muito do rumo que a estória tomou, em relação ao romance, pois fugiu bastante de um velho clichê dos romances semelhantes á este. Houve um acontecimento muito importante e Amor Infernal acaba deixando alguma curiosidade sobre os próximos desafios de Frannie.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆

Este é o primeiro volume da série Personal Demons, seguido por Original Sin e Last Rite. No Brasil, até agora, foram publicados somente o primeiro (Amor Infernal) e segundo (Pecado Original) volume, pela editora iD. Quando terminei Amor Infernal eu não fiquei com aqueeela vontade de partir para o próximo volume, então por enquanto deixo os outros livros no fundo da lista.
#Livros #IDY

2 comentários:

  1. Oi Dani!
    Agora q vc comentou, acho que tbm nunca vi na literatura romance entre himana e demônio, realmente.
    Eu n gosto muito desse tema, mas vim aqui conferir a história do livro de curiosidade msm.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir