Local Hero

Olá, boa noite! (● ̄(エ) ̄●) Hoje vou comentar o que achei do dorama que terminei há poucas horas, Local Hero, e traz um dos meus atores favoritos, Park Shi Hoo.

Informações:
Título:                  Local Hero/ Neighborhood’s Hero/ 동네의 영웅
Gênero:                Ação, Comédia, Crime, Mistério
Ano:                     2016
Classificação:      14 anos
Episódios:            16
Elenco:             Park Shi Hoo, Jo Sung Ha, Lee Soo Hyuk, Kwon Yu Ri, Jung Man Shik, Yoon Tae Young
País:                     Coreia do Sul
Emissora:            OCN

Sinopse: Baek Shi-Yoon é um ex-agente secreto. Ele é uma arma humana. Escondendo seu passado, ele compra o bar "Neighborhood" e o gerencia. Ele fica próximo aos frequentadores regulares do bar e se solidariza com a dor deles. Baek Shi-Yoon conhece um jovem que trabalha como empregado temporário. O jovem quer se tornar um policial. Baek Shi-Yoon treina o rapaz como um agente secreto e eles lutam juntos contra o mal.


Baek Shi Yoon é um ex-agente secreto, excelente em artes marciais, e tem somente um único objetivo em sua vida: vingança. Três anos atrás ele viu um membro de sua equipe morrer diante de seus olhos, em uma operação, e se sente culpado por sua morte. Ele decide comprar o "Neighborhood bar", que possui uma boa localização e frequentadores interessantes, para por seus planos em prática.
Baek Shi Yoon
Choi Chan Gyu é um jovem que tem o sonho de se tornar um policial, com um grande senso de justiça, mas que não consegue passar nos exames. Logo ele se  torna próximo de Baek Shi Yoon, principalmente depois que um segredo é revelado. A sinopse passa uma imagem totalmente diferente sobre os dois; Shi Yoon não treina e faz de Chan Gyu um agente secreto, o que acontece é totalmente diferente. 
Choi Chan Gyu
In Tae Ho é um bom policial, porém deslumbrado pelo dinheiro fácil que pode conseguir chefiando uma agência secreta para um superior conhecido. Este trabalho, no entanto, por mais que seja lhe dito que se trata de algo simples e sem nenhum problema, torna-se suspeito quando vários ex-agentes secretos que Tae Ho é mandado monitorar são assassinados misteriosamente.
In Tae Ho
Local Hero é um dorama super sério, com vários personagens principais e todos estão interligados. Cada mistério é muito instigante e prende bastante, pois tudo ali tem um motivo e fará diferença depois. Esta é uma daquelas estórias em que você deve prestar atenção em cada personagem e em cada fala pois tudo irá se juntar mais cedo ou mais tarde.
Decidi vê-lo por trazer Park Shi Hoo no elenco e não me arrependi em momento algum, a estória prende totalmente! Nos primeiros episódios há bastantes cenas de flashback, mostrando aventuras de três anos atrás, as missões da equipe de Baek Shi Yoon, vi muita gente reclamando disso, mas eu gostei, serviu para conhecer bem o passado do personagem e entender a estória desde o começo. Além de, claro, ser muito empolgante pois trouxe bastante ação. Por se tratar de um enredo envolvendo agentes secretos, há muitas cenas de lutas, missões e outras coisas que acrescentam muita tensão à estória, é realmente animador!
Bae Jung Yeon                                                          Seo Ahn

 Há mais outros personagens de muita importância, como Bae Jung Yeon, uma roteirista que trabalha no bar e Seo Ahn, também agente secreta, a namorada de Shi Yoon, três anos atrás e também membro da equipe. A primeira eu não gostava muito no início, ela é bem chatinha e intrometida, mas depois ela acabou me agradando, se mostrando muito corajosa e esperta. Seo Ahn tem importância, e é responsável por um pouco de romance para este dorama. Felizmente, para quem não gosta de doramas com romances, esta parte não tem grande foco (toma menos de quinze minutos de cada episódio), pois as forças de todos estão concentradas em seus propósitos.
O ritmo é muito bom, sempre vão surgindo novidades sobre todos estes mistérios, ainda que cada episódio não passe tão rapidamente como outros doramas que vi. Apesar de ser mais focado na seriedade e na resolução de tudo, há algumas cenas leves e divertidas.
Vim ver Park Shi Hoo e não me decepcionei! Novamente, ele me agradou com sua excelente atuação, e o personagem também me conquistou muito, sempre gostei da temática de vingança e ele também soube se mostrar vulnerável ás vezes. Todos os atores fizeram bons trabalhos, gostei bastante de cada um e dos respectivos personagens, ainda que tenha me apegado mais a alguns que outros.
Local Hero traz ação, vingança, mistérios, humor, uma pequena pitada de romance e, ainda, aborda um assunto interessante com bastantes reflexões: o poder do dinheiro, como as pessoas podem ser facilmente "compradas" e ter seus valores completamente esquecidos diante da possibilidade de uma vida "melhor". Provoca muitas reflexões sobre justiça, fazer a coisa certa pois ás vezes, infelizmente, as autoridades não estão preocupadas com isso. É abordado, também, muito sobre amizade e confiança, e é realmente fofo a relação dos personagens, sempre unidos para proteger-sem. 
Os últimos episódios foram completamente cheios de tensão, com a resolução dos mistérios e vários acontecimentos importantes. Não achei que ficou nada corrido, admito que a explicação final ficou um pouco fraca, mas não me desagradou. O final ficou só um pouquinho confuso, trouxe novamente a reflexão sobre a justiça mas não acho que deveria ter sido diferente.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês)

✨ Bônus ✨
créditos dos gifs:  parkshihoosonofbuyeo