Oh My Venus

Olá! O(≧▽≦)O Nas últimas semanas andei assistindo ao dorama Oh My Venus, que ouvi muito falar, e terminei há pouco (devorei os últimos episódios de tão bons!). Hoje comentarei o que achei e vou deixar passar alguns spoilers para me expressar, mas prometo que estará bem sinalizado. ʕ•͡દ•ʔ

Informações:
Título:                 Oh My Venus/ 오 마이 비너스
Gênero:               Romance, Comédia, Drama
Ano:                    2015
Classificação:     14 anos
Episódios:           16
Elenco:             So Ji Sub, Shin Min Ah, Yoo In Young, Jung Gyu Woon, Jo Eun Ji, Sung Hoon
País:                    Coreia do Sul
Emissora:           KBS
Sinopse: Kim Yeong Ho é um personal trainer para estrelas de Hollywood. Mesmo vindo de uma família rica, ele sofreu uma lesão devastadora durante sua infância. Agora, ele supera seus problemas com paciência e teimosia. Kang Joo Eun é uma advogada de 33 anos de idade, que tem lutado para sustentar a família. Agora, ela está acima do peso e não é tão atraente. Estes dois tinham uma ligação quando eram mais jovens. Agora, como adultos, eles se reúnem mais uma vez. Ambos entram em uma dieta, o que leva os levam a se tornarem mais saudável e ter um relacionamento romântico.

Kang Joo Eun estudou muito e hoje é uma advogada de sucesso, com um namoro de quinze anos com Im Woo Sik, também advogado. Nos tempos da escola ela costumava roubar todas as atenções por sua beleza incrível, apelidada de Vênus de Daegu, mas hoje se encontra acima do peso e com alguns problemas de saúde.
 Kim Yeong Ho é um jovem atormentado por alguns fantasmas do passado, e ressentimentos com a família. Ele é um herdeiro de uma importante família rica, mas secretamente ele é John Kim, famoso personal trainer que nunca mostra seu rosto em público. Depois de ter passado por muitas coisas ruins na infância, ele procura sempre ajudar as pessoas que estão fragilizadas.
 Em uma grande confusão ele conhece Kang Joo Eun e passa a "salvá-la" constantemente. Quando ela descobre que ele e os garotos que estão sempre com ele, Jang Joon SungKim Ji Woong, trabalham com esportes, Kang Joo Eun pede que eles a ajudem a emagrecer.
 Oh My Venus foi um dorama que estourou e eu sempre ouvia falar bem. E, como eu gosto muito dos atores principais, Shin Min Ah e So Ji Sub, não podia deixar de conferir. Os primeiros episódios foram agradáveis, ainda que eu não me sentisse tão envolvida, achei bem morninho, mas aos poucos fui me apegando.
 Toda a trama é bem leve e divertida. Não tem, pelo menos na primeira metade do dorama, um conflito que instigasse tanto, mas é muito bom acompanhar a trajetória de Kang Joo Eun em sua perda de peso, enquanto conhecemos mais do personagem Kim Yeong Ho e seu passado e, claro, o romance que nasce ali.
 Esse romance é mesmo uma doçura sem igual! Eu via muitos cortes nos grupos do Facebook de momentos tão fofinhos dos dois e adorei cada segundo do romance, é muito amor mesmo. É adorável como, no início, Yeong Ho implica com Kang Joo Eun e depois vai ficando tão amolecido. Mesmo sendo muito cute demais, gostei por o romance ter sido, na verdade, muito maduro. Não tem nada de enrolação, mimimi, separa/volta/separa/volta e isso é um ponto muito positivo mesmo, para mim. Uma vez que eles ficam juntos não se separam mais, saindo bastante do clichê de romance. [Desculpe o pequeno spoiler] Yeong Ho e Kang Joo Eun só ficam afastados por um tempo no fim do dorama, mas o motivo é completamente compreensível.[/Desculpe o pequeno spoiler]
Algumas coisas me incomodaram sobre o enredo, no começo, em relação à Kang Joo Eun, mas nada que atrapalhasse realmente. Os dois personagens me agradaram muito, os dois têm personalidades ótimas e muito bem construídas. E repito que os dois juntos são só corações e cenas fofas <3 
 Outros personagens que amei foram Kim Ji Woong e Jang Joon Sung, que são os "aprendizes" de Yeong Ho. Sempre tem aquele personagem engraçadinho, não é? Ji Woong é uma gracinha e me conquistou muito! Indico que você veja esta seleção de cortes  aqui . Estes três são realmente adoráveis, um brotp muito amorzinho!
 Este dorama não tem necessariamente um vilão, mas Oh Soo Jin, antiga amiga de Kang Joo Eun e Im Woo Sik, seu namorado há quinze anos, fazem parte da maior parte dos conflitos. Não gostei dos dois mas achei legal que eles não foram personagens maus, que infernizasse mesmo, apenas pessoas com algumas escolhas erradas, como qualquer um.
 Os últimos episódios me prenderam completamente, pois surgiram conflitos realmente fortes e intensos. [Desculpe se for spoiler] Gostei muito do fato de que este conflito não interferiu tanto no romance e, quando se resolve, tudo fica às mil maravilhas. Oh My Venus se destaca bastante dos outros doramas românticos que vi, pois não há os velhos conflitos clichês como quando a família rica não aprova o relacionamento, ou mesmo os triângulos amorosos tão cansativos.[/Desculpe se for spoiler] Os atores novamente fizeram excelentes trabalhos, principalmente So Ji Sub, que passou bem cada sentimento (inclusive me levou às lágrimas em um dos episódios).
 Mesmo não favoritando, eu realmente amei este dorama e entendo agora porque fez tanto sucesso! Se você gosta de tramas leves, divertidas e com um romance muito meloso e fofo (que não termina e volta, termina e volta...), vai adorar também!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (selecione o idioma).

💫 Bônus 💫

#Doramas

Nenhum comentário:

Postar um comentário