Filme Long Dream

Boa noite, pessoas! (─‿‿─) Hoje venho com resenha de filme, este que é live action de um mangá do autor Junji Ito

Informações:
Nome:                          Long Dream/ Nagai Yume
Lançamento:               2000
Direção:                       Higuchinsky
Gênero:                        Horror 
Duração:                      58 min.
Elenco:                         Kenjiro Tsuda, Masami Horiuchi, Eriko Hatsune

Sinopse: Um médico no hospital trabalha em um estranho caso de um paciente que sofre de uma condição que seus sonhos são cada vez maiores, podendo durar anos e anos. Estaria este paciente sofrendo de uma alucinação ou realmente seus sonhos estão se tornando longos? Nagai Yume é um filme feito para a televisão e baseado em um mangá de autoria de Junji Ito



Dr. Kuroda está lidando com um paciente de caso curioso: Mukoda Tetsurou é um homem comum, mas diz que seus sonhos estão ficando cada vez mais longos. Eles podem durar meses e ultimamente têm durado anos, ele vive toda uma realidade como uma vida enquanto dorme.
Além disso, seu corpo parece estar se modificando. Kuroda continua estudando este caso tão estranho, enquanto suas lembranças sobre uma ex-namorada insistem em tomar seus pensamentos e sonhos.
Mesmo não gostando muito das outras live actions de mangás de Junji Ito que assisti *Uzumaki, Tomie*, decidi assistir Long Dream. O  enredo me interessou muito, como sempre o autor muito criativo, e o fato de eu não ter lido ainda o mangá fez com que fosse uma experiência totalmente nova para mim.
higuchinsky.tumblr.com
Há muito mistério sobre os sonhos do paciente Mukoda e é muito intrigante acompanhar os estudos do Dr. Kuroda. Como sendo uma estória de Junji Ito, é de se esperar um enredo muito louco e com cenas bizarras (que ficaram meio toscas por ser um filme antigo, mas mesmo assim foi legal).
Long Dream é curtinho, e não achei que ficou entediante em nenhum momento. O final traz uma grande reviravolta, que me surpreendeu muito por não ter conhecimento da estória, e foi super legal. Não pensei que gostaria tanto deste filme, me surpreendi muito mesmo e indico para os fãs do autor, além dos que gostam de filmes de terror e estórias criativas.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês)