Tasogare Otome x Amnesia

Oii, pessoal!!  ̄\( ̄▽ ̄)/ ̄ Hoje vou contar o que achei deste último anime que assisti. 

Informações:
Nome:           Tasogare Otome x Amnesia; Dusk Maiden of Amnesia
Gêneros:       Mistério, Romance, Escolar, Sobrenatural
Ano:              2012
Episódios:     12 + OVA
Sinopse: Teiichi Niiya é um estudante do primeiro ano na Seikyou Private Academy, uma instituição conhecida por ocorrências misteriosas. O garoto rapidamente descobre que os rumores são reais quando ele conhece Yuuko Kanoe, uma bonita e levada garota que começa a gostar dele… e o que acontece é que a garota parece ser um fantasma que ninguém mais pode ver! Incapaz de lembrar qualquer coisa sobre seu passado, Yuuko pede a ajuda de Teiichi para descobrir a verdade e juntos eles criam o Clube de Investigação Paranormal. Com algumas membros companheiras Momoe e Kirie, o casal começa a investigar os estranhos acontecimentos ao redor da escola, incluindo as circunstâncias sombrias envolvendo a morte de Yuuko.

Depois de ouvir gritos de garota enquanto andava nas construções antigas da escola, Nyia Teiichi acaba encontrando uma sala vazia sombria e com um espelho. Porém algo aidna mais estranho acontece, ele conhece uma garota, Yuuko Kanoe. Na verdade, Yuuko é um fantasma de uma garota que aparentemente pode ter morrido há muito tempo na escola.
Curiosamente, Yuuko pode ser vista apenas por Teiichi, devido a alguma coisa que é relacionado ao medo das pessoas. Com isso, por apenas poder ser vista e tocada apenas por Teiichi, Yuuko rapidamente se apega ao garoto, ficando sempre perto dele e sempre se insinuando para ele, deixando-o desconfortável.
Curiosos sobre porquê Yuuko morreu ali na escola e porquê ela não se lembra de como morreu, os deis então decidem criar um clube de investigações para  esclarecer os supostos mistérios sobrenaturais na escola que aparentemente podem ter alguma coia a  ver com Yuuko e seu passado.
Havia me sentindo tão feliz com o término de Erased que decidi tentar ser mais seletiva e escolher bem o próximo anime. Decidi tentar as opções de animes dos relacionados aos animes que já havia visto. E foi na página de Another que conheci Tasogare Otome x Amnesia. A princípio achei a sinopse bastante parecida com Another, e por ter mistério nas tags e ser curto, decidi arriscar a ver. Assisti ao primeiro episódio achando tudo muito interessante. O fato de Yuuko poder ser vista apenas por Teiichi e Kirie era até engraçado, principalmente porque a Yuuko era muito levada e sempre fazia coisas engraçadas acontecerem com a outra amiga que  não a via, a Momoe.
No entanto, a partir do terceiro episódio, comecei a sentir falta dos sustos, dos fatos realmente sobrenaturais. Os mistérios cada vez mais previsíveis e mesmo que eles de alguma forma se ligasse à Yuuko, não eram de fato realmente algo sobrenatural. Tudo acabava em humor e talvez fosse essa falta de seriedade de animes de terror/horror/sobrenatural que me fez não gostar totalmente desse anime.
Achei interessante o mistério real sobre o passado de Yuuko, e de certa forma foi realmente tudo solucionado. Quanto a isso fiquei satisfeita. Porém, isso só começa a acontecer a partir do sétimo episódio, então tive que aguentar bastante ecchi e coisas “engraçadas” até finalmente me sentir mais “presa” à estória/enredo e claro, aflita para saber como tudo aquilo iria acabar. Parte de mim gostou do humor (eu ri algumas vezes) mas parte de mim ainda estava comparado tudo com Another e claro, querendo algo mais concreto e mais sério (assustador também, embora eu fique com medo fácil)
É um anime até bom de ver. Agradável. Apesar de todos os pontos negativos para mim. Não é um anime detestável e vi até rápido. Mas como disse antes, a falta de seriedade e algo concreto e o final não muito satisfatório (pra mim), me fez remover algumas estrelas.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em português)