Big

Olá! (*>ω<*) Hoje venho contar o que achei deste dorama que andei assistindo, este que descobri por trazer o Shin Won Ho (do CROSSGENE ) no elenco. 

Informações:
Título:              Big/ 빅
Gênero:            Comédia, Romance, Sobrenatural
Ano:                 2012
Classificação:  14 anos
Episódios:        16
Elenco:             Gong Yoo, Lee Min Jung, Shin Won Ho, Suzy
País:                 Coreia do Sul
Emissora:        KBS2


Sinopse: O espírito do garoto de 18 anos Kang Kyung Joon, de repente é transplantado para o corpo do homem de 30 anos Seo Yoon Jae. Seo Yoon Jae é um médico bem sucedido e envolvido com a professora de escola secundária Gil Da Ran. Gil Da -Ran acontece de ser a professora de Kang KyungJoon.



Kang Kyung Joon é um estudante de 18 anos, arrogante, podendo parecer mimado mas, na verdade, com uma história complicada. Sua mãe morreu, seus tios só o vêm como dinheiro. Ele está de volta à Coreia do Sul, depois de morar em Los Angeles e está se preparando para ingressar em uma nova escola.
encontrei aqui
Gil Da Ran é uma jovem professora que, após conhecer um homem de uma forma inusitada, pretende se casar com ele. Este homem é Seo Yoon Jae, um médico de 30 anos que, ultimamente, parece ter estado afastado da noiva, deixando-a com dúvidas sobre o relacionamento.
Um dia, quando Seo Yoon Jae ia contar à Gil Da Ran sobre seus verdadeiros sentimentos, ele sofre um acidente no mesmo local que Kang Kyung Joon. Os dois caem em um lago e Yoon Jae tenta salvar Kyung Joon, acabando os dois no hospital em estado grave. Kyung Joon em coma e Seo Yoon Jae morto.
Mas então Kyung Joon acorda e descobre que, na verdade, sua alma está no corpo de Seo Yoon Jae, o noivo de Gil Da Ran. Seo Yoon Jae, entretanto, segue em coma, no corpo do jovem. Com a ajuda de Gil Da Ran, a única que sabe desta troca de almas, Kyung Joon tenta descobrir como voltar para seu corpo, enquanto passa a viver com Seo Yoon Jae.
cena fofinha ♥

ESTA RESENHA SERÁ PURO SPOILER! Se você ainda não assistiu a este dorama ou não quer spoilers, não leia a partir daqui! (≧∀≦)

encontrei aqui
O que dizer deste dorama? Eu simplesmente havia amado o enredo, me envolvi pela estória desde o primeiro episódio, assisti tudo rapidamente, mas...fiquei tão frustrada! Eu não ficava tão frustrada com um dorama desde Lie To Me! O enredo foi pessimamente usado, a proposta é ótima e simplesmente estragaram com tudo.
Primeiro de tudo, eu não gostei da protagonista. Gil Da Ran é muito, muito, muito boba e irritante, digna de pena, ás vezes. Eu não queria que ela se apaixonasse pelo Kyung Joon, mas também não gostei nada do fato dela amar e "desamar" o Yoon Jae toda hora! Parecia que não sabia o que queria mesmo. Um amor tão grande que esquece de uma hora para a outra?! O mesmo com Kyung Joon. Amou do nada.
O romance foi intragável para mim, achei muito improvável mesmo. Não acho que Gil Da Ran iria se "apaixonar" pelo Kyung Joon se ele não estivesse no corpo do homem que ela "ama". E não curti nem um pouco a relação dos dois. Eu teria gostado muito mais se eles ficassem na relação de noona e dongsaeng mesmo. Não que eu não goste de romances de mulheres mais velhas com garotos jovens, mas ali no começo claramente ela via ele como um pirralho engraçadinho, só isso. Ela começou a "se apaixonar" por ele mesmo porque ele parecia o Yoon Jae. Ela deixava isso claro, que gostava da aparência dele! Tanto que ficava feliz em apenas olhar para ele e tirar fotos, para fingir que era o Yoon Jae ali.
Quanto à Kyung Joon, eu até gostei dele. Foi muito divertido como ele tentava se adaptar ao corpo de Yoon Jae, quando ele era apenas um adolescente. Senti muita pena dele em diversos momentos, e não tenho nenhuma reclamação sobre o personagem, eu acho HAHA Pareceu mesmo que ele estava gostando da Gil Da Ran, mas eu não shippei os dois em momento algum.
E Yoon Jae! É o corpo dele ali, ele é lembrado todo momento do dorama, mas NÃO TEM DESTAQUE ALGUM. Achei um absurdo isso. Tudo que sabemos sobre ele é os minutinhos de sua vida que é mostrado antes do acidente, os flashbacks e memórias de Gil Da Ran. Com isso, ora ele é um vilão traidor descarado, ora ele é um amor de pessoa que sempre fez tudo para a noiva. Ok, não tinha como saber realmente se ele não acordava. Mas acontece que, depois que tudo é resolvido e cada um volta para seu corpo, ELE NÃO APARECE! Ele não tem a chance de apresentar sua versão, de sabermos o que ele pensava realmente do relacionamento, se ele gostava de outra ou não. Só dá a enteder que a Se Young, colega interessada nele, iria continuar investindo. Ou seja, já havia algo ali, mas onde está a versão dele sobre tudo? Ele gostava mesmo da Gil Da Ran e, depois deixou de gostar ou não?
encontrei aqui
Mais tarde aparece Jang Ma Ri, uma jovem apaixonada por Kyung Joon. Eu não gostava dela no começo, ela fazia o tipo menina irritante mimada mas, aos poucos, me diverti muito com ela e, admito, gostava da ideia dela com Kyung Joon. Formariam um casal muito fofo.
Outra coisa que me frustrou muito foi a relação Kyung Joon e Yoon Jae. Acho que o conflito principal do dorama é o fato de os dois serem irmãos e tudo mas, depois de tanto foco, não é mostrado os dois juntos. Eu queria muito que pudéssemos ter visto os dois se conhecendo, já que este é o principal da estória, além de Kyung Joon ganhando uma família e vendo sua importância! Faltou mostrar tanta coisa importante: a cirurgia e a troca de corpos (com um draminha que seria esperado (com um dos corpos tendo dificuldades para voltar, como mostrou o balão do garotinho do hospital)), Kyung Joon acordando, sem memória, o encontro dos irmãos, a reconciliação com a família...Mas não, ficaram cinquenta minutos do último episódio com foco no mimi do romance.
encontrei aqui
Fiquei muito triste pelo Shin Won Ho, que interpretou Kyung Joon. Ele é um excelente ator, como foi mostrado em Zedd, e não teve a chance de mostrar aqui. Ele aparece um pouquinho no começo, depois fica o resto do dorama em coma, ou aparece em fotos e flashbacks. Só. Mas o Kyung Joon não é o protagonista?! Ele não podia aparecer um pouquinho, depois de acordado?! Sinceramente, pareceu que o mais importante ali mesmo era o ator, Gong Yoo. Acho que sim, já que ele ficou bem famoso por doramas como Coffee Prince, então acho que tudo mundo estava vendo por causa dele. Se é assim, por que simplesmente não foi feita a estória de dois gêmeos, para então quando ele voltar ao seu corpo, continuar sendo Gong Yoo???! Melhor que desprezar o corpo jovem de Kyung Joon desse jeito. Pode ser, talvez, por causa do preconceito de romance com noonas que preferiram não explorar o ator jovem. Whatever.
Gong Yoo é um ator bem famoso e eu gostei de seu trabalho, expressou bem cada sentimento. Só gostaria de ter visto-o atuando como Yoon Jae também. Sabe, em Oh My Ghost uma das coisas que eu havia mais gostado foi o fato da atriz, Park Bo Young, ter interpretado tão bem duas personalidades. Você realmente via em seu rosto quando a fantasma a possuía, e quando deixava seu corpo. Gostaria de ter visto algo assim em Gong Yoo também, pena que ele não teve a oportunidade já que YOON JAE NÃO APARECE!!!
Encontrei aqui e aqui

Então, acabou que Big toma como conflito principal mesmo o romance. E acabou que nem isso ficou 100%, já que no final deu a entender somente que Gil Da Ran ia ficar correndo atrás de Kyung Joon para o resto da vida, até ele voltar a gostar dela, uma vez que ele perdeu a memória. Mas, francamente, o que foi aquele final? Por que raios não mostraram Kyung Joon como ele é agora (para quem não entendeu, como vi gente comentando, é mesclado as cenas com flashbacks de um ano atrás, por isso Gong Yoo continua aparecendo)?! E daí se ele fosse agora com aparência jovem? Ela não havia "amado" ele por sua personalidade não? Eu esperava muito mais desse dorama.
não consigo entender esse descaso com o Shin Won Ho quando ele É O OUTRO!
Eu não entendo mesmo. Eu vi tão rápido (menos de duas semanas!) e cheguei a fazer maratona em um domingo. Cada episódio me fazia querer ver o próximo, com todo o mistério sobre a troca de corpos, além de haver cenas muito, muito divertidas. Mas simplesmente detestei quase tudo.
Só mantenho a avaliação de "razoável" para este dorama porque foi muito bom de assistir, não é chato apesar de ás vezes cair o ritmo nos primeiros episódios mas, sinceramente, não recomendo não.

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆