Cheo Yong 2

Boa noite!! (*゚▽゚*) Há algum tempo resenhei, aqui, o dorama Cheo Yong e havia gostado tanto que corri para ver a próxima temporada. Hoje conto o que achei!! 

Informações:
Título:              Cheo Yong 2; Cheoyong 2; Ghost-Seeing Detective Cheo Yong 2; Ghost-Seeing Detective Cheo Yong Season 2; 귀신보는 형사 처용2; Gwishinboneun Hyungsa Cheo Yong2;
Gênero:                 Crime, Investigação, Mistério, Drama, Sobrenatural
Ano:                       2015
Classificação:       16 anos
Episódios:             10
Elenco:                  Oh Ji Ho, Jeon Hyo Seong, Ha Yun Joo, Joo Jin Mo
País:                       Coreia do Sul
Emissora:              OCN



Sinopse: Segunda temporada de Cheo Yong, detetive que usa suas habilidades de poder ver fantasmas para desvendar crimes insolúveis e contando com a ajuda de uma jovem fantasma.




Na segunda temporada, mesmo contando com a ajuda da jovem fantasma Na Young, Cheo Yong acaba tendo seu time de investigação desbandado, forçando todos os detetives a se espalharem por diversas partes da cidade, trabalhando em outras coisas. No entanto, o chefe do departamento de polícia, interessado nas habilidades do antigo time de Cheo Yong, capaz de desvendar os mais insolúveis crimes, decide juntá-los novamente, em um novo grupo.
Reunidos novamente, Cheo Yong e seus companheiros têm agora a ajuda também de Ha Yoon, uma detetive esperta e o jovem policial Tae Geyong, e retomam as atividades como o time de investigação especial.
Se compararmos a primeira temporada com a segunda, eu até não apontaria muita diferença. Obviamente, a segunda temporada segue o mesmo estilo da primeira, um time de detetives responsáveis por desvendar e solucionar os casos que a polícia comum não consegue, isso com a ajuda de Na Young, a esperta jovem fantasma que inexplicavelmente ainda está ao lado de Cheo Yong. E que agora até começa a desenvolver habilidade de mover coisas.
Inexplicavelmente, porque no final da segunda temporada, Na Young parecia ter sacrificado sua existência para salvar a detetive Sun Wo, sua amiga de infância. Então foi meio que um choque vê-la ali como se nada tivesse acontecido e sem explicação alguma.
Deixando isso de lado, quero destacar Ha Yoon, eu realmente gostei da personagem. Esperta, inteligente e compreensiva. Enquanto Sun Wo (não querendo compará-las mas já comparando - afinal, segunda parceira feminina de Cheo Yong, é impossível não compará-la à Sun Wo), não acreditou quando Cheo Yong disse para ela que era capaz de ver fantasmas, Ha Yoon não só descobriu isso sozinha, como ainda conseguiu traçar um perfil de Na Yong depois de notar que poderia estar sendo possuída por ela.
Outra coisa que no começo me encasquetou: Se Na Young podia possuir Su Wo devido ao laço que ambas tinha (e Na Young não conseguiu possuir outras pessoas), como ela conseguia possuir Ha Yoon? Felizmente, essa dúvida é esclarecida mais a frente.
Diferente da primeira temporada, Cheo Yong 2 não tem a princípio um mistério ‘maior’, ou um mistério por trás das investigações rotineiras. Isso até bem depois da metade do dorama. É quase no final que algumas peças que até então pareciam terem sido jogadas avulsas no meio dos episódios se encaixam e é então que somos colocados diante a um mistério mais sério e mais intenso. O clímax do dorama.
Apesar de algumas pontas soltas aqui e ali, e algumas coisas que ainda não consegui entender direito ou não deram realmente uma explicação para elas, a segunda temporada de Cheo Yong é ótima. Muita gente estava perguntando se era realmente necessário assistir à primeira temporada já que algumas pessoas diziam que a segunda é melhor, mas deve sim assistir à primeira primeiro porque há muita coisa, muita referência. Principalmente quem não conhece Na Young ou quer saber mais sobre o  antigo time e as habilidades de Cheo Yong.
Houveram também, curiosas referências de outros dramas a produtora (OCN), como Vampire Prosecutor. Não sei se eram referências para serem realmente notadas, ou apenas coincidência. Alguns atores de dramas como Reset e Bad Guys que fizeram participação neste drama, repetiram os personagens (não tenho certeza se eram realmente os mesmos personagens, nomes e tal), mas que foi curioso foi. Principalmente isto acima.
Gostei do humor também, houveram várias partes engraçadas que me fizeram gargalhar. E claro, aqueles casos tensos que mexem bastante com o emocional da gente. É realmente um ótimo drama, mesmo que ás vezes eu tenha achado lento demais em relação à primeira temporada (talvez por ter maior duração) e claro, achado aquelas primeiras pontinhas soltas. Por esses motivos tirei uma estrela, mas de resto, foi muito bom de acompanhar.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendado em inglês)

2 comentários:

  1. Não li o post AINDA mas tive que vir aqui comentar sobre o lay do seu blog, é UMA FOFURA! To apaixonada.

    ResponderExcluir