Lugares Escuros

Olá, pessoal! (づ ̄ ³ ̄)づ Faz um tempo que não resenho nenhum filme no blog, acontece que ando apenas assistindo novamente filmes que eu gosto muito, ou que eu via bastante quando mais nova, então... Mas hoje venho contar deste que assisti há alguns dias! 

Informações:
Nome:                          Lugares Escuros
Lançamento:              18 de Junho de 2015
Direção:                      Gilles Paquet-Brenner
Gênero:                       Drama, Mistério, Thriller 
Duração:                     113 min.
Classificação:             16 anos
Elenco:                        Charlize Theron, Chloe Grace Moretz, Christina Hendricks


Sinopse: O filme acompanha a história de Libby Day, única sobrevivente e testemunha de um horrendo massacre que a deixou sem mãe e irmãs. Acreditando que a matança tenha sido obra de um culto satânico, a garotinha testemunha no tribunal contra seu próprio irmão. Vinte e cinco anos após os assassinatos, o passado volta a atormentá-la na forma de um grupo amador de investigadores, o “Clube da Matança”.


Libby Day, quando criança, presenciou seu irmão mais velho, Ben, assassinar toda a família e quase matá-la. Libby testemunhou contra seu irmão, que parecia estar participando de uma seita satânica, e acreditava piamente que ele era o culpado do crime.
Hoje, quase trinta anos depois, ela ainda convive com as marcas do passado. Quando o jovem Lyle, que faz parte de um clube de pessoas obcecadas por crimes não resolvidos, aparece, querendo provar a inconsistência do caso, Libby vê segredos do passado vindo à tona, colocando em dúvida tudo que ela sempre acreditou.
Lugares Escuros é mais um filme adaptado de obras da autora Gillian Flynn. Não posso dizer que sou fã da autora, mas tenho que admitir que ela é brilhante e, depois de tantas obras positivas que li e vi, resolvi conferir mais uma. Eu havia começado a ler o livro, pretendia lê-lo antes de ver o filme, porém mergulhei em uma ressaca literária e resolvi assistir mesmo assim.
Eu não sabia de nada do enredo, pois não cheguei a passar do primeiro capítulo, então estive o tempo todo curiosa. É uma estória realmente instigante, o mistério sobre quem é o verdadeiro culpado prende bastante e nos faz criar mil teorias.
Infelizmente, no entanto, esse filme não funcionou para mim e as teorias que criei, penso, foram muito melhores que a realidade. O ritmo é bom, as reviravoltas também, mas tudo ficou muito mal executado, nem um pouco convincente. Simplesmente não deu para engolir.
livro "Lugares Escuros"
Além disso, em nenhum momento gostei da personagem principal, nem de qualquer outro. Eu tinha altas expectativas sobre Lyle, mas ele entrou na trama e saiu da mesma forma, do nada e por nada.
Um ponto positivo desse filme é que o ritmo é bom, com alguns flashbacks que vão tomando rumos cada vez mais surpreendentes, mesmo que estes rumos não tenham convencido.
Bom, não é o pior filme que já vi, mas me deixou muito frustrada de tão mal contado. Acho que eu esperava algo incrível porque Garota Exemplar foi tão legal, com tudo bem arquitetado, e esse ficou tão meia-boca. Eu me pergunto se o livro é melhor, tudo feito com mais calma e mais polido, então penso que eu deveria continuar a ler o livro (aproveitar que saí da ressaca, yay).

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆