This Is My Dad, What is the Ghost Doing? e My Wife Disappeared

Boa noite, leitores! (‘▽^人) Ultimamente não estou encontrando um dorama que me envolva completamente então, até lá, sigo viciada nos dramas especiais da KBS! Todos são curtos, 1 episódio de 1 hora, mais ou menos e, como são pequenos, resenharei estes três que vi de uma vez. E, para quem está procurando dramas curtinhos para ver, clique aqui e confira o post onde selecionei vários.

This Is My Dad
Choi Hee Yeong é uma jovem, que tem uma pizzaria com sua mãe e surpreende a todos sempre que conta que é mãe. Ela engravidou aos dezenove anos, e hoje tem um filho de 7, que está sempre aprontando por não saber o paradeiro do pai.A criança é fruto de um namoro da escola com Go Soo Cheol, um rebelde que foi embora sem mais nem menos e sem saber que a namorada estava grávida. Hee Yeong leva a vida bem, se reencontrando com um antigo colega, Gu Won, e tentando contornar seu filho falando que o pai está na América. Até que Ji Yoon reaparece e ele está muito mudado.
This Is My Dad é um drama realmente leve e fofinho, com muitas cenas divertidas e dramas bem dosados. O enredo me surpreendeu, pois eu pensava que Ji Yoon iria voltar e reconquistar a ex-namorada, mas não é nada disso, gostei bastante por ter sido tão inesperado e diferente! Já conhecia alguns dos atores, Song Ha Yoon e Moon Ji Yoon, mas nos trabalhos que vi (Baby & I e Big), eles não puderam mostrar seu talento para atuação, então gostei bastante de vê-los aqui. Realmente passaram bem cada sentimento e interpretaram bem seus papéis. Me diverti muito vendo! Assista aqui.

What Is The Ghost Doing?
Cha Moo Rim terminou seu namoro com Goo Cheon Dong sem mais nem menos, proferindo palavras que o magoaram e passaram a lhe assombrar por todos os anos seguintes, abalando sua confiança. Oito anos depois, Cheon Dong finge que já a esqueceu mas, um dia enquanto se consultava em um hospital, ele segue uma pista estranha e acaba se deparando com um funeral. Lá está sendo velada Cha Moo Rim, sua ex-namorada. Com um susto, Cheon Dong percebe-a ao seu lado, ao mesmo tempo. Por algum motivo, apenas ele pode ver seu fantasma e, mais que isso: ela quer sua ajuda para encontrar mais uma vez o homem que amou quando viva.
Wow, What Is The Ghost Doing? realmente me surpreendeu! Primeiro parecia uma estória boba, com um personagem bem, bem louco mesmo, mas me envolveu tanto, trazendo uma revelação chocante. Não é uma trama séria, há muitas cenas divertidas e é tudo bem leve, mas há muito drama também quando o grande mistério é revelado. Admito que até pesquisei para ver se era mesmo possível algo assim, Ha. É mesmo inesperado e muito doce, dá um apertinho no coração (quem não gosta de finais tristes é melhor evitar), mas continua sendo leve, então nada que te faça derramar uma cascata de lágrimas. Foi meu drama especial favorito até agora! Assista aqui.

My Wife Disappeared
In Ho vive com sua esposa, Soo Jin, e filho, Se Joon, em um apartamento. Lá está havendo uma grande comoção por parte dos moradores, pois têm havido roubos pequenos, como roupas íntimas, e a segurança não parece boa. Todos culpam o morador do apartamento 603, um homem mal encarado e misterioso, que parece viver sozinho, com comportamentos muito suspeitos. Um dia depois de uma pequena briga doméstica, Soo Jin desaparece completamente, deixando seu marido In Ho preocupado e nostálgico sobre as memórias com sua amada esposa.
My Wife Disappeared também é muito leve, e não tão envolvente quanto os outros dramas, mas o mistério sobre o paradeiro da personagem e sobre o outro morador realmente prendem. Há muitos flashbacks, então dá para conhecer muito bem o casal protagonista, também com destaque para os atores. Gostei muito do desenrolar, surpreendeu bastante, do tipo mal-entendido. Assista aqui.