The Case Of Itaewon Homicide

Oiii, pessoal!༼ ˵  ° ᗜ ° ˵ ༽  Depois de tanto tempo, voltei! Hoje trago a minha opinião sobre este filme intrigante, baseado em fatos reais.

Informações:
Nome:                            The Case of Itaewon Homicide; 이태원 살인사건;  Where the Truth Lies; Itaewon Salinsageon
Lançamento:                 9 de Setembro de 2009
Direção:                         Hong Ki Seon 
Gênero:                          Crime, Psicológico, Suspense 
Duração:                       106 min.
Classificação:                16 anos
Elenco:                        Jang Geun Suk, Jeon Jin Yeong, Shin Seung Hwan, Go Chang Seok, Oh Gwang Rok, Kim Min Kyung, Song Joong Ki


Sinopse: O estudante, Jo Jong Pil é encontrado assassinado no banheiro de um restaurante fast food em Itaewon. Dois coreanos-americanos, Robert J. Pearson e Alex foram vistos saindo do banheiro depois de Jong Pil e se tornam suspeitos. A promotoria deve agora determinar qual dos dois cometeu o crime. – baseado em uma estória real –



Jong Pil saia com sua namorada para comer algo em um restaurante em Itaewon. Antes de irem embora, o rapaz decide ir ao banheiro, e é encontrado pouco depois, assassinado à facadas.  Com o testemunho da namorada de Jong Pil, a polícia chega  a Robert J. Pearson, um coreano-americano que foi visto por ela, deixando o banheiro antes de encontrarem Jong Pil morto.
Após interrogar Pearson, que jura não ter cometido o crime, o promotor Park chega a um nome: Alex Jung, amigo de Pearson, que segundo o outro, é o autor do crime. Porém, depois de interrogar Alex, que jura ser Pearson o assassino, o promotor enfrenta agora um caso intrigante aonde os dois são suspeitos mas nunca deixando de acusar o outro. Cabe a ele agora, seguir as pistas e evidências e investigar mais a fundo e descobrir quem está mentindo.
É um filme bem sério e intrigante. Cada suspeito conta sua versão do crime e fica bem difícil realmente tentar deduzir quem é o real assassino. É bastante complicado quando a medida que mais evidências aparecem, sempre um dos dois torna-se o suspeito. E no final os dois continuam como potenciais suspeitos. Foi algo confuso até mesmo para a promotoria, que não sabia quem realmente havia cometido o crime.
Foi bem estranho saber que foi uma estória baseada em fatos reais. Imaginar que de fato, alguém simples, bom, que tinha uma vida inteira pela frente, foi brutalmente assassinado daquela forma. Não pesquisei sobre o real crime, mas mesmo assim, é bem frustrante saber disso.
O final não é muito conclusivo, é mais frustrante do que satisfatório, mas foi bom acompanhar o desenrolar de tudo, da investigação. Como um sempre apontava o outro, como o promotor Park ficava tão envolvido com o caso, querendo resolvê-lo. Foi tudo muito bem construído, bem colocado. E vi alguns comentários satisfeitos, de pessoas que pesquisaram a verdadeira estória, dizendo que o filme é bem fiel à história original.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendado em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário