Love Ghost

Boa noite! ( ˵ ° ‿‿ ° ˵  ) Venho contar o que achei de mais um live action de mangá do Junji Ito, este que vi no fim de semana. 

Informações:
Nome:                          Love Ghost/ 死びとの恋わずらい/ Shibito no koiwazurai
Lançamento:               24 de Março de 2001
Direção:                       Kazuyuki Shibuya
Gênero:                        Terror
Duração:                      95 min.
Classificação:              12 anos
Elenco:                         Ryuhei Mtsuda, Hitomi, Masanobu Ando, Ren Osugi


Sinopse: Mãe e filha voltam para cidade natal depois da morte do seu marido, mas lá coisas estranhas estão acontecendo por causa da lenda de um espírito que fica atrás de um cemitério... Elas vão descobrir que essa lenda vai mudar as suas vidas e que nem tudo que parece normal é... Filme com espíritos, lendas e alguns cabelos pelo caminho...


A adolescente Midori sempre teve sonhos muito sombrios com um garoto misterioso, vestido todo de preto. Ela nunca chega a ver seu rosto e isso a atormenta muito. Ela está de volta, com sua mãe, na cidade onde morou quando criança, depois de dez anos.
Na escola que passa a frequentar, Midori faz muitos amigos, e reencontra Ryuusuke, grande amigo de infância. As pessoas dessa cidade gostam de brincar de adivinhações em encruzilhadas, parando uma pessoa aleatória para perguntar sobre o futuro de sua vida amorosa. Logo incidentes estranhos começam a ocorrer, com o suicídio de algumas garotas que fizeram o jogo da adivinhação de futuro e um garoto vestido de preto que parece lhes dizer coisas negativas, provocando as mortes. 
 Depois de Long Dream, uma experiência positiva, eu decidi tentar outra adaptação dos mangás de Junji Ito. Este filme é baseado no mangá  Lovesick Dead, e tem praticamente os mesmos elementos essenciais; as brincadeiras de adivinhação, quase os mesmos personagens, e o garoto de preto da encruzilhada.
 Porém acabam aqui as semelhanças. Enquanto Ryuusuke era o protagonista do mangá, aqui Midori é a personagem central e o enredo corre de forma totalmente diferente. Por causa dessa diferença, fiquei curiosa para acompanhar a estória, mas não é muito instigante. Tudo é bem morno e não tem cenas de terror, nem mesmo aquelas escrotas como de Tomie.
 Acaba que Love Ghost ficou somente com os mesmos elementos do mangá pois, na metade do filme, mais ou menos, há uma grande reviravolta, seguindo um rumo diferente e com muitas revelações. Isso foi bem legal, porém não convenceu. Ficou muito sem sentido mesmo, não se encaixou bem e deixou muitas dúvidas. Não achei que ficou convincente.

 Avaliação:
★ ☆ ☆ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário