Lovesick Dead (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 15)

Olá! (*⌒―⌒*) Mais uma indicação de mangá do autor Junji Ito, este que terminei esta semana e me agradou muito!

Informações:
Título:          Lovesick Dead (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 15)
Editora:       Asahi Sonorama
Ano:             2007
Gênero:        Horror
Autor:          Junji Ito



Sinopse: Ryuusuke é um garoto que é obrigado a mudar de cidade por culpa do trabalho de seu pai. Coisas estranhas começam a ocorrer na cidade, e tudo parece estar relacionado a uma memória do passado que assombra Ryuusuke por anos.



Ryuusuke está se mudando para sua cidade natal depois de dez anos, junto á sua família devido ao trabalho do pai. Esta cidade, sempre cercada por uma espessa neblina, lhe causa sentimentos ruins, por causa de memórias do garoto da época em que morava ali. Porém, ele logo se sente mais à vontade quando começa a andar com Midori, uma amiga de infância de quem Ryuusuke sempre gostou.

Nessa cidade há um hábito peculiar, os moradores gostam muito de brincar de adivinhações amorosas, em encruzilhadas. Pessoas de diferentes idades e status param qualquer desconhecido nas encruzilhadas, quando há bastante neblina, para contar seus problemas amorosos, pedindo que a outra pessoa dê conselhos e diga o que irá acontecer.
Este jogo se torna perigoso quando correm boatos de que há um misterioso e bonito rapaz, todo de preto e com brincos, vaga pelas encruzilhadas a fazer adivinhações negativas de quem pergunta. Isso provoca vários suicídios entre as colegiais, após receberem a adivinhação de que seus amores nunca irão frutificar. De alguma forma, isto parece estar ligado ao passado e memórias dolorosas de Ryuusuke.
encontrei aqui
Lovesick Dead é mais um mangá da coleção Horror World Of Junji Ito trazendo um volume inteiro focando apenas em um mundo, com várias estórias e situações - o que prefiro, admito. A estória me prendeu bastante desde o início, e é bem legal acompanhar o mistério sobre o garoto bonito da encruzilhada e o passado do personagem naquela cidade.
Cada capítulo é grandinho e traz novos rumos para a estória, e achei muito legal mesmo como desta vez o autor usou novamente um tema tão normal, mas sempre muita criatividade! É muito interessante acompanhar estórias com amor, algo totalmente não romântico, beirando o doentio.
Com cada rumo que a estória toma, tudo fica mais tenso, sempre com capricho nas cenas de horror. No início estranhei um pouco os traços, que estão diferentes, mais rústicos (pelo menos na versão que li), das outras obras que li do autor, mas Junji Ito segue com a arte detalhada e assustadora.
encontrei aqui
Gostei muito de Lovesick Dead, mesmo que eu não tenha me surpreendido desta vez com a revelação. Foi legal que, desta vez, o mistério teve algumas explicações, um ponto positivo para quem não gosta tanto do estilo mistério sem resolução, de outros mangás do autor.
Há poucos personagens principais; gostei de Ryuusuke, e houveram outros que eram realmente irritantes - estava torcendo para chegar a hora deles morrerem logo HAHAHAH
O final foi realmente legal, abrindo espaço para a imaginação, novamente, dando a entender que seria sempre um ciclo sem fim. O "bem" contra o "mal".

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Baixe este e outros mangás do autor aqui, em inglês.