[IDY] At The Palace Of Marie Antoinette - The Time-Traveling Fashionista # 02

Olá, boa noite! ( ˵ ° ‿‿ ° ˵  ) Venho com mais uma resenha do projeto IDY! Para o mês de Junho escolhi a categoria "Capa Linda", com este livro que é simplesmente maravilhoso! É o segundo volume de uma série e, se você ainda não a conhece, clique aqui e confira a resenha anterior.

Informações:
Título:                       At The Palace Of Marie Antoinette - The Time-Traveling Fashionista # 02
Gênero:                               Infanto Juvenil, Fantasia
Editora:                              Poppy
Ano:                                    2012
Páginas:                              272
Autora:                               Bianca Turetsky
Sinopse: Searching for the perfect outfit for her best friend's 13th birthday party, Louise Lambert pays another visit to the magical Traveling Vintage fashion Sale. Slipping on a beautiful antique gown, Louise finds herself swept up in the glory of palace life with France's most infamous queen, Marie Antoinette. But this time Louise realizes she's not alone on her time-travel adventure. Between cute commoner boys and trips to Paris, Louise and her fellow fashionista must keep their cool — and their heads! — as they race against the clock to get home.

Louise Lambert é agora, oficialmente, uma fashionista! Ela guarda com muito carinho as lembranças de sua viagem no tempo do livro anterior, à bodo do Titanic como uma atriz estilosa e mal pode esperar para poder embarcar em uma viagem mágica e recheada de moda vintage mais uma vez. No mundo atual, entretanto, as coisas estão bem complicadas para esta pré-adolescente.
 O garoto que Louise acha interessante parece ter uma nova amiga, o aniversário de treze anos de sua melhor amiga, Brooke, se aproxima e ela precisa encontrar alguma peça vintage linda para ir, as inseguranças comuns da época estão maiores que nunca. E, para piorar, a família Lambert se encontra em problemas financeiros e, por isso, ela não poderá ir na tão sonhada viagem à Paris com sua turma de francês do colégio.
"The incredible power of vintage — the fact that energy can't be destroyed, that by wearing vintage we are wearing the past and other women's histories on our bodies and bringing them into the present,
even the future. (...)"
 Ela precisa se conformar que não pode ter tudo do jeito que quer sempre, e só consegue pensar em como seria demais poder escapar um pouco para outro lugar. Ou outro século.
At The Palace Of Marie Antoinette é o segundo volume desta trilogia que conquistou totalmente meu coração! Admito que fiquei um bom tempo nesta leitura, mas não por o ritmo ter caído ou qualquer outro motivo - acontece que estive cansada mesmo, em todos os sentidos! Mas, uma vez que descansei e retomei a leitura, me envolvi novamente por esse mundo tão incrível!
 Eu não sou muito por dentro quando o assunto é moda vintage, e é maravilhoso acompanhar cada referência, cada estilista mencionado no livro, dar aquela pesquisada e me integrar cada vez mais a este mundo da alta costura.
 O enredo segue cativante, com uma narrativa fácil e com descrições detalhadas que transportam o leitor. Como o título diz, esta aventura se passa no palácio de Maria Antonieta, a rainha da França. Gostei muito como a autora mesclou, novamente, história e moda. Eu sempre ouvia falar dela, Maria Antonieta, e antes mesmo da viagem no tempo acontecer eu já estava pesquisando - o que se mostrou desnecessário já que, assim como no livro anterior, nos é oferecido, ao fim do livro, várias informações muito interessantes.
 Devorei At The Palace Of Marie Antoinette, gostei muito de conferir as novas aventuras e perigos, entre tantos fatos históricos e roupas luxuosas, além de conferir nossa protagonista crescendo cada vez mais e aprendendo mais sobre si mesma.
Mesmo sendo uma edição diferente (por ser de outro país) do outro livro que tenho, o livro é realmente um amorzinho tanto em conteúdo quanto diagramação e detalhes. Não posso não mencionar, como sempre faço quando falo desta série, as lindíiiiissimas ilustrações, que dão mais charme à obra e contribuem para deixar a imaginação rolar. Que incrível seria viver algo assim também, não é?
Este volume terminou com uma revelação bem legal e nos contou mais sobre as viagens no tempo. Estou super curiosa pelo próximo, Cleoptra Queen Of Nile!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário