Himura Hideo No Suiri

Oii! ʕ´•㉨•`ʔ Venho indicar mais um dorama de investigação, que me prendeu muito!

Informações:
Título:              Rinsho Hanzai Gakusha Himura Hideo no Suiri/  臨床犯罪学者 火村英生の推理/ Clinical Criminologist Hideo Himura’s Inference/ Criminologist Himura and Mystery Writer Arisugawa;
Gênero:             Crime, Investigação, Mistério
Ano:                   2016
Classificação:    16 anos
Episódios:          10
Elenco:              Saito Takumi, Kubota Masataka, Yuki, Yamamoto Mizuki
País:                   Japão
Emissora:          NTV




Sinopse: Himura Hideo é um criminologista e seu amigo Arisu Arisugawa é um escritor de livros de mistério. A dupla trabalha junto com a policia para resolver os casos.




Himura Hideo é um professor de criminologia social e por ser inteligente e ser capaz de deduzir rapidamente o que ocorre nas cenas dos crimes, a polícia acaba sempre recorrendo a ele para pedir ajuda nas investigações.
E com a ajuda de seu assistente, o escritor de livros de mistério, Arisu Arisugawa, Himura consegue solucionar os variados mistérios que até então pareciam insolúveis e “perfeitos”.
“Esse crime não é bonito.”
E enquanto ajudam a polícia a investigar os casos misteriosos, eles ainda se deparam com uma série de crimes envolvendo os seguidores de uma organização, Shangri-la, e um mistério nunca solucionado envolvendo uma das alunas de Himura, Akemi.
Himura Hideo no Suiri me surpreendeu desde o começo já com as primeiras cenas do primeiro capítulo. Gosto quando o personagem principal possui uma personalidade excêntrica e gostei bastante da personalidade de Himura, principalmente quando ele estava investigando as cenas  dos crimes.
A dedução é ótima e eu nunca realmente acertei os culpados em alguns casos porque era tudo muito bem misterioso e intrigante. Enquanto em alguns doramas/filmes fica evidente a solução dos crimes, neste drama, era quase impossivel adivinhar quem era o culpado antes de Himura.
Apesar de ter achado a caracterização dos personagens um tanto quanto exagerada – tudo bem que é uma adaptação de um mangá e eu ando mais acostumada a dramas e filmes coreanos – acabei gostando de alguns dos personagens, fiquei cativada, digamos assim.
E claro, fiquei bem cativada com a amizade de Himura e Arisu. E  as cenas mais fofas e mais legais do drama é graça a eles. [ não vou mentir dizendo que não shippei eles, porque shippei. Inclusive, há uma cena em que Himura faz o café da manhã para Arisu e ainda diz que se sente como a esposa dele *cof cof*]. Não é algo exagerado porém, é algo bem sutil até. E bonito.
Uma das poucas coisas que realmente não entravam na minha cabeça durante o decorrer dos episódios, era a relação entre a tal organização – que não entendi se era criminosa mesmo, ou se era religiosa, ou ambas – e Himura. Havia essas pequenas  cenas/trechos do interrogatório de Moroboshi Sanae, a líder, apenas jogados entre uma cena e outro. Sem nexo e sem significado. Fiquei contente, que  depois, deram mais ênfase a isso. Continuo sem entender do que aquela organização se tratava, mas pelo menos, isso foi resolvido.
Vi que muita gente não entendeu o final. Porém, acredito que foi bem aberto. Talvez para continuar em uma segunda  temporada, ou que continuaria nos episódios prequel/sequel especiais - Himura Hideo no Suiri: Another Story. Pelo que eu vi, é  uma série de três episódios aonde explicaria como Himura e Arisu se conheceram e tornaram-se amigos, e acredito que alguns dos episódios daria continuidade aonde parou no drama. Infelizmente  achei apenas com legendas tailandesas T - T terei que ficar de olho e esperar que algum fansub legende.
No mais, foi um ótimo drama, seguindo minha linha de preferências. Mistério e investigação continuam sendo os gêneros que me prendem, e com este drama, não foi diferente. Assisti super rápido e aproveitei bastante. Com toda certeza vai entrar para minha lista de melhores!

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário