The Town Without Streets (Itou Junji Kyoufu Manga Collection vol. 11)

Oláaa!  ʕ灬→ᴥ←灬ʔ Comentarei sobre minha última leitura de mangá, mais um desta série. 

Informações:
Título:           The Town Without Streets (Itou Junji Kyoufu Manga Collection vol. 11)
Editora:        Hontou ni Atta Kowai Hanashi
Ano:              2000
Gênero:         Horror
Autor:           Junji Ito



Sinopse: A coleção Junji Kyoufu Manga apresenta one-shots temáticas de Junji Ito na revista Hontou ni Atta Kowai Hanashi. O volume 11 é composto pelas histórias: 1. A Town Without Streets 2. Near Miss! 3. Maptown 4. Village of the Siren 5. The Supernatural Transfer Student



Para o mangá The Town Without Streets (sério, adoro esse título) o tema é lugares, precisamente cidades, com algo de peculiar.
A primeira estória, com o título do volume, traz a personagem Saiko. Ela, de  repente, começa a ter vários sonhos com um garoto tímido de sua escola, com quem nunca conversou. E, mais que isso, parece estar realmente se apaixonando por ele. The Town Without Streets foi uma boa leitura, mas ainda não sei se gostei ou não, pela primeira vez estou em cima do muro HAHA Posso dizer que são três enredos; primeiro sobre os sonhos de Saiko, em segundo sobre a forma esquisita como seus familiares passam a agir e, em terceiro, por fim a tal cidade sem ruas - muito criativo. Mas, de uma coisa é certa que me agradou, o autor aqui brinca com o conceito de privacidade.
Na estória Near Miss!, Konishi faz parte de um grupo de amigos e um deles pegou um voo que, aparentemente, está desaparecido. Não foi minha favorita, e é bastante curta. O tema não é inovador, mas foi legal como o autor abordou-o. Não há tanto destaque para o horror, mas as poucas cenas assustadoras são mesmo ótimas.
Maptown foi uma das one-shots mais memoráveis para mim, realmente gostei! Hiroshi e Miki estão em lua de mel e se deparam com a cidade Shirube. Parece um lugar comum, exceto pelo fato de que, em cada parede, em cada esquina, há dezenas de mapas. Os moradores simplesmente não conseguem dar três passos sem se localizar nos mapas ou podem se perder. O enredo é mesmo muito criativo e absurdo, e o final deixa muita curiosidade para saber mais sobre esse lugar peculiar.
Em The Village Of Sirens, Kyochi está voltando a sua cidade natal depois de anos, desde que sua mãe lhe escrevera contando sobre as mudanças ali. Coisas muito estranhas estão acontecendo nessa cidade. Foi a estória que menos me prendeu, mas não deixa de ser boa principalmente nos últimos acontecimentos. Aqui, como algumas outras, o autor usa o inferno como inspiração.
A última estória, The Supernatural Transfer Student, traz um grupo de alunos fascinados pelo o sobrenatural. Um aluno novo chega, Tsukano e, de forma surpreendente e absurda, ele simplesmente descobre coisas de outro mundo em cada canto da cidade. Gostei muito dessa estória, fechou bem o volume. Há muitos elementos de horror, e são realmente legais. Só achei Tsukano um saco, mas é detalhe HAHA E, claro, ao final fica a curiosidade sobre quem é este garoto e como ele pode ter esse "imã" para as coisas bizarras. 

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia aqui (traduzido para o inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário