Sobrevivendo À Ressaca Literária

Tem dias que, depois da minha rotina, eu não consigo pegar um livro para ler, em outros eu só quero ficar olhando para o teto mesmo. Neste post vou tentar passar algumas dicas para quem estiver de ressaca literária (ou outras também)! ʕ´•㉨•`ʔ

Um dos meus maiooores hobbies do mundo todo é ler. Sempre amei ler e nos últimos anos se tornou realmente um hábito, uma paixão. E uma das piores coisas do mundo, para quem é leitor por amor, é a maldita ressaca literária.
Para quem não conhece essa vilã pior que mãe rica de dorama, é aquilo que faz você não conseguir ler nenhum livro. Você pode pegar aquele que você gastou R$40 na livraria, que você queria ler desde o lançamento porque é fã do autor e, mesmo assim, não passar da página 20 ou, então, simplesmente não conseguir mergulhar na estória, ficando apenas com o sentimento de whatever para tudo.
Eu ando tendo muitas ressacas. Esse ano está sendo produtivo demais e, por consequência, acabo ficando com o cérebro tão cansado que fico com dificuldades de iniciar em uma nova leitura. Tenho uns trinta livros para ler ainda, fora ebooks e mangás, mas ás vezes falta aquela animação, aquele interesse para pegar uma aventura nova. 
Então, baseado em mais uma experiência minha, vou dar algumas dicas para quem está passando por algo assim (ou vai passar, quem sabe...) HOHOHO 
Primeiro de tudo, se afaste imediatamente desta estante, com as mãos para cima. Não adianta insistir em fazer algo quando você, no fundo, não quer mesmo fazer nada disso. O melhor de tudo é descansar das leituras, mesmo que você esteja sentindo falta de ler. Quando não é para ir, não vai. O máximo que você consegue é ficar preso e detestando uma estória que, mais tarde, poderia se tornar sua favorita. Vai ver um filme, um dorama, dormir...
Mas, caso você queira ler algo, uma boa ideia é procurar coisas curtas e não tão aprofundadas, como contos, quadrinhos, mangás, creepypastas...Leituras que dão para finalizar rapidamente, que não exigem total concentração, nem são complexas.
E, fugindo um pouco do título (whocares), se você estiver na ressaca total (livros, doramas, séries, tudo), o melhor é se desconectar de tudo isso e tentar fazer outras coisas, passear, fazer alguma atividade física, ler blogs. Descansar. 
É o melhor realmente. Seu cérebro está aí trabalhando 24/7. Merece um descanso de vez em quando, certo? 

#Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário