[IDY] Bem-Casados - Quarteto Das Noivas # 03

Oláa! (O´▽`O)ノ Agosto já chegou (e meus 18 anos também ), então vamos para mais uma leitura do projeto #IDY, certo? Para este mês eu escolhi a categoria Romance, e decidi pegar este livro que estava há bastante tempo estacionado em minha estante. 

Informações:
Título:                       Bem-Casados - Quarteto Das Noivas # 03
Gênero:                     Romance, Ficção
Editora:                    Arqueiro
Ano:                          2014
Páginas:                    280
Autora:                     Nora Roberts
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Faz bastante tempo que li os livros anteriores da série Quarteto Das Noivas, Álbum De Casamento e Mar De Rosas, mas não fez mal algum pois cada volume segue uma estória independente, focando em uma das quatro amigas.
Bem-Casados traz Laurel McBane, a confeiteira da Votos, como protagonista. Ela sempre deu muito duro em sua vida para chegar onde chegou e ser tão talentosa com suas sobremesas. Carregando um histórico familiar obscuro, vê em suas amigas Emma, Mac e Parker, seu porto seguro.
Ela nunca viveu um amor de verdade, porque sempre foi apaixonada por Delaney Brown, o irmão mais velho de Parker e quem sempre cuidou das meninas da Votos, seja sobre os assuntos jurídicos quanto pessoais.
Delaney cresceu com essas garotas e, para ele, elas são todas suas irmãs mais novas, que ele deseja cuidar sempre. Esse instinto protetor de Delaney irrita Laurel porque atrapalha que ele a veja como ela quer; uma mulher adulta e atraente.
Novamente fui facilmente envolvida pela estória, a autora Nora Roberts segue com uma escrita fluída e de fácil leitura. Não há um grande conflito ou algo do tipo, mas realmente deixa a curiosidade para acompanhar o desenvolvimento deste romance, com este casal que se apaixona cada vez mais, mas também discute bastante.
Foi bom conhecer Laurel e Delaney bem neste livro. Não achei que foi um casal com uma personalidade tão marcante, nem me agradaram tanto (principalmente Laurel sendo tão histérica), mas gostei muito do romance. É sempre bom, para mim, quando já há uma história entre o casal, bem mais convincente.
O livro segue a linha dos outros, com muitas cenas quentes mas também com um romance fofinho e divertido, alguns conflitos pessoais e familiares, além de um pouco de foco no trabalho de Laurel na Votos. Foi legal como, além de tudo, ainda há certo destaque para as protagonistas dos volumes anteriores, que agora estão mais felizes que nunca, planejando seus casamentos.
Essa parte me agradou muito em especial, pois gosto muito quando é abordado um pouco da profissão dos personagens, trazendo curiosidades interessantes, e mostrando, claro, o cotidiano na empresa e todo o trabalho necessário para uma cerimônia incrível de casamento.
Como é de se esperar, o final é uma gracinha, muito romântico, e deixa a brecha para a próxima "vítima" do amor e de casamentos: Parker, em Felizes Para Sempre.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário