Alguns Mangás One-Shot do Junji Ito

Olá, boa noite! @( ◕ x ◕ )@ Venho agora com este post contando minha opinião resumida sobre algumas one-shots curtinhas que conferi, do autor Junji Ito.



Youkai Kyoushitsu - Azeri Yuma é um estudante novo no colégio e logo chama a atenção de todos por um motivo peculiar: ele está sempre fortemente pedindo desculpas, por qualquer coisa. Keiko, uma aluna comum, acaba se aproximando de Azeri por causa de vários incidentes estranhos. Um bom mistério que prende, sobre este estudante e sua irmã, que logo entra em cena, acompanhado daquelas cenas escrotas que fazem muito sucesso.
Phantom Mansion - O jovem Koseki, depois de muito procurar, encontrou um emprego em uma certa mansão. Esta é toda fechada e já há ali muitos trabalhadores. Acontece que o filho dos donos da casa está muito doente, algo jamais visto. Esta estória me surpreendeu bastante, uma ideia totalmente nova e muito bem executada.
Ribs Woman - Yuki é uma garota complexada com seu corpo; ela acredita que não é bonita por não ter curvas. Vendo sua amiga, Ruriko, com um corpo tão bonito, até se tornando miss da cidade, ela decide procurar um cirurgião plástico. Então eventos estranhos começam a acontecer com sua amiga. Foi uma das estórias mais fascinantes que li do autor, bem tramada e arrepiante.
Mountain Of Gods - Um grupo de homens está em uma excursão para uma montanha e, já que estão no mesmo quarto, decidem contar suas histórias, coisas que presenciaram escalando montanhas em vários lugares. Não foi uma estória tão marcante e memorável, mas é boa de ler. Sem dúvidas, ter uma aventura assim faz muita gente tremer, e pensar que coisas perigosas e sobrenaturais podem acontecer no meio de uma escalada/caminhada em uma montanha é mais aterrorizante ainda.
Meet Again - Mitsuo acaba de perder sua namorada, Yuka, e, definitivamente não está disposto a aceitar isso. Ele tem certeza de que irá encontrar, no mundo ao redor, pistas da alma de Yuka. É bem intrigante, perder alguém que se ama deve ser realmente horrível, e me pergunto se as pessoas que partem realmente deixam algo nesse mundo. Mas o personagem beira o ridículo, tão obcecado HAHA
Junji Ito's Dog Diary - É uma versão especial, curtinha, de Cat Diary. Neste conhecemos Lulu, a cadelinha do autor, que é realmente terrível mas muito, muito fofa. Um retrato mesmo de como é ter um cachorrinho em casa, principalmente estes assim, com personalidade complexa (para não dizer atentados HAHA), mas que você ama e quer agradar. Ah ~suspiro~ saudades da minha, que partiu ano passado.
Ghost Heights Management Association - Shougo Yanagida é um artista de mangá de horror que acaba de se mudar para um prédio. Mas este prédio não tem nada de normal. Acompanhamos então algumas aventuras do personagem neste edifício onde os moradores são tão assustadores. Foi um dos que mais gostei, o Shougo passa por situações muito inusitadas mesmo, um show de arte de horror.
Fixed Face - Yagawa terá de fazer um exame e, para isso, terá de ficar um momento em uma cadeira, com seu rosto preso e imóvel. Pânico, desconforto, enfim, horror, foi o que esta estória causa. Faço muitos exames anuais que necessitam que eu me sente em cadeiras assim (só que não fico presa, felizmente HAHA) e senti uma agonia imensa lendo este mangá. E não é algo que, acredito, não passa por nossas cabeças quando vemos estes instrumentos de exames que mais parecem instrumentos de tortura.
Demon's Voice - Newbie é tripulante de um navio pescador e, no que parecia ser uma pesca rotineira, acontecem coisas estranhas. A começar pela tempestade repentina e um som estranho vindo do mar, como uma voz...Este é outro bom conto, já que muitas coisas podem acontecem em alto mar.
Children Of The Earth - Durante uma excursão, todas as crianças desaparecem misteriosamente. Enfim seus pais as encontram. Foi uma das estórias que mais gostei, preservando bem o estilo do autor, muito horror sem explicação.

Baixe estes e outros mangás do autor no fan site scan Slug Chicks.

#Mangás