Dating Agency : Cyrano

Olá leitores, como têm estado? ʕ ﹒ ᴥ ﹒ ʔ Venho hoje com mais uma indicação de dorama coreano, este que finalizei há alguns dias e realmente favoritei (apesar de algumas coisas) pois é exatamente o estilo que gosto muito.

Informações:
Título:    Dating Agency : Cyrano/ 연애조작단: 시라노/ Ggotminam, Yeonaejojakdan/ Flower Boy Dating Agency/ Flower Boy, Love Manipulation/ Yeonaejojakdan: Shirano
Gênero:            Romance, Comédia
Ano:                 2013
Classificação:  16 anos
Episódios:        16
Elenco:            Choi Soo Young, Lee Jong Hyuk, Lee Chun Hee, Hong Jong Hyun, Jo Yoon Woo, Ha Yun Joo, Lee Jae Joon, Gong Yoo, Kim Min Kyo 
País:                 Coreia do Sul
Emissora:         tvN
Sinopse: Seo Byung Hoon era considerado um gênio como diretor teatral. Ele perdeu seu melhor amigo em um acidente e sofre de uma pesada culpa, então decide salvar a trupe do teatro de seu falecido amigo e, para isso, forma a "Agência Cyrano". Esta é uma equipe alugada que ajuda aqueles que estão tendo problemas em suas vidas amorosas. Os funcionários ajudam a elaborar encenações para seus clientes prenderem aqueles que amam. Kong Yeong Min é uma romântica e membro da Agência Cyrano. Ela vive em conflitos com Seo Byung Hoon, devido às suas personalidades opostas. Cha Seung Pyo é um homem misterioso, líder de seu próprio restaurante modesto, que reside próximo ao escritório da Agência de Cyrano.

Gong Min Young é uma mulher romântica e acredita muito no amor, mesmo que não tenha tido sorte com ele até hoje. Ela sempre foi rejeitada por seus namorados e hoje trabalha em uma empresa de arranjamentos amorosos. Seu trabalho é "fazer" o amor de seus clientes se tornarem realidade, aconselhando e criando um bom ambiente.
Mas, quando um de seus projetos não dá certo, ela descobre esta empresa que trabalhou em sentido contrário. Ao contrário da empresa de Min Young, eles nunca falham. Trata-se da agência Cyrano. Fica localizada em um teatro, tem poucos empregados, mas todo um equipamento  e vários meios de conseguir sempre o sucesso absoluto em seus casos.
Seo Byung Hoon, o dono da agência, é realmente esperto, decifrando bem cada alvo para poder concluir seus objetivos. Ele, no entanto, só está focado em seu trabalho, pois têm dívidas do teatro para pagar, e não tem qualquer senso de romantismo para si mesmo. No entanto, guarda muitas marcas do passado.
Quando Min Young, após ser demitida da empresa que trabalhava, entra na Cyrano, os dois iniciam uma relação de amor e ódio, por serem tão diferentes. Junto aos outros empregados, Ah Rang, um estudante amigável, e Moo Jin, um jovem de poucas palavras e expressões, habilidoso em tecnologia, a agência Cyrano fará o amor de todos se tornarem realidade. Desde que paguem bem.
Eu adooooro doramas como esse, de um monte de gente louca trabalhando em um mesmo lugar, com uma "aventura" por dia, porém ao mesmo tempo que há todo um conflito entre os personagens (como Before & After), então fui cativada desde o primeiro episódio!
Essa definição na verdade é tudo, Dating Agency : Cyrano segue com as missões (que duram cerca de três episódios cada) da agência, que são realmente ótimas de se acompanhar. É incrível como essa agência tem equipamentos dignos de espionagem e sempre, não importa as circunstâncias, tem sucesso nos seus casos. Eu adorei ver o desenrolar de cada um, é sempre muito divertido, mas também bastante tenso.
Além disso, o foco do dorama fica nos personagens principais, Min Young e Byung Hoon. Ela é uma personagem bem transparente, mas que me agradou muito por ser diferente das mocinhas de comédia romântica sonsas. Já ele é um personagem realmente complexo e cativante, uma personalidade ótima. Muito legal como ele tem uma mente super inteligente, que consegue perceber mil coisas em apenas um olhar.
É revelado aos poucos detalhes de seu passado, que traz uma estória complicada com um amigo e a namorada dele, por quem Byung Hoon era apaixonado, e isso deixa uma curiosidade a mais. A relação dos dois é bem clichê no início, todo aquele ódio e amor, mas me conquistou completamente, torci muito para que eles se aproximassem mais.
Há outro personagem muito importante, Cha Seung Pyo/ Master. Ele tem um restaurante ao lado do teatro e sabe tudo sobre a agência. Desde o início trouxe um clima estranho essa relação dele com Byung Hoon, mas logo ele faz amizade com Min Young e, por consequência, um triângulo amoroso. Não foi um personagem que gostei, ele também tem essa aura de passado complicado e eu não conseguia me livrar da sensação de que ele iria mostrar as garrinhas a qualquer momento HAHA
Cada episódio é tão curtinho (45 minutos, mais ou menos), muito bom mesmo de assistir. Leve, tem comédia, aventuras que não deixam ficar cansativo, muito romance, mistérios...Eu não acredito que acabou tão rápido! E os últimos episódios foram realmente de tirar o fôlego, uma vez que surge um conflito grande e muito sério mesmo.
Mas houveram alguns contras. O final do dorama foi ótimo, mas deixou várias coisas em aberto. O que vou falar a partir daqui pode ser spoiler, okay? 🍰 Desde o começo há todo esse mistério sobre o passado de Byung Hoon, e nem tudo foi mostrado no desfecho. Dava a entender que o amigo tinha morrido em um acidente de carro, que deixou a namorada hospitalizada e traumatizada, mas algumas pessoas, como o Master, culpavam Byung Hoon (ele próprio se culpava). Faltou explicar isso, mostrar o que aconteceu de fato, já que ele até ficou com trauma de dirigir. Por quê exatamente Master dizia que ele havia traído o amigo morto? Também aquela parada de o protagonista ter dias de azar (de onde surgiu isso e porquê?). Além disso, no final o dorama passou a mensagem de que, no fim das contas, as pessoas se apaixonavam e já possuíam o sentimento escondido ali, independente de qualquer coisa que a agência fez. Porém faltou também mostrar se aqueles casais, das pessoas que ficaram fulas da vida ao descobrirem que foram "manipuladas" continuaram juntos ou não, se eles também entenderam isso. 🍰 Fim dos spoilers!
Enfim, Dating Agency : Cyrano foi um dorama que eu realmente gostei, me cativou, me emocionou e me apaixonei completamente, além de ser muito divertido (eu gosto muito muito mesmo de doramas nesse estilo, então é quase certeza de que vou amar). Só que não fechou completamente, e isso pode ser frustrante. Mas não retiro nenhuma estrela por ter sido tão bom de assistir mesmo (estou sofrendo para encontrar um novo dorama para ver no lugar desse ฅʕ  ╥ ﻌ ╥ ʔฅ).

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário