Compras De Roupas Do AliExpress

Oláa! ㅇㅅㅇ Eu adorooo o AliExpress, sempre encontro coisas tão lindas! Geralmente compro maquiagens e coisas úteis como organizadores e fones de ouvido, mas sempre babei em tantas roupas bonitas que sempre aparecem. Todo mundo sabe que não é fácil ter coragem para arriscar comprar lá, mas eu ando tão enjoada das peças que vejo nas lojas por aqui que resolvi comprar algumas coisas e hoje venho contar minhas experiências e dar umas dicas. 

Short Jeans Banana - Eu me apaixonei por este short desde a primeira vez que o vi! *^*
Comprei tamanho M (Cintura: 70 Quadril: 96 Comprimento: 35 Coxa: 54) e, recebi como qualquer outra encomenda, sem taxas!
Demorou um pouco mais de um mês e veio bem embalado, e é totalmente igual ao produto do anúncio, porém a parte de traz é meio tortinha. A única coisa que eu achei diferente do anúncio é o comprimento; na tabela do vendedor constava 35cm de comprimento, mas eu medi e tem somente 30cm. Então é super curto, mas serviu bem e é realmente um amor! ♥ Gostei muito mesmo e já estou com outros shorts no mesmo estilo na minha wishlist no site. Neste eu paguei $8.14, aqui.
T-Shirt Tumblr - A minha segunda compra foi essa camiseta branca simples, com essa frase fofa estampada (Play With Fairies, Ride A Unicorn, Swin With Mermaids, Fly To The Moon), bem estilo Tumblr. Na época eu não tinha prestado muita atenção na tabela de medidas, pedi M (95 cm de busto, 68 de comprimento) e ficou bem grandinha para mim, acho que XS (extra pequeno) ficaria melhor, mas não foi nada de mais, não ficou feio mesmo assim. O tecido é fresquinho, não tão transparente porém molinho, e fica agradável no corpo. Mas acredito que não dá para lavar na máquina de lavar, acho que é daqueles que enche de bolinhas. Demorou bastante, quase três meses e o vendedor precisou estender o prazo, mas no fim chegou tudo certinho, sem taxas, e tive uma experiência positiva. Paguei $5.88, aqui. Oh, e tem uma foto aqui onde estou usando esse conjunto.

💎 Dicas Para Comprar Roupas No AliExpress 💎

Antes de se deslumbrar com tantas peças bonitas, cheque bem sempre as qualificações do vendedor, os comentários do produto e veja se há fotos das pessoas que compraram, nos comentários. Isso é muuuito importante, porque te dará a visão do produto real. No anúncio pode estar lindo mas, na realidade, pode ser outra coisa. Nessas mesmas fotos, além disso, você pode estar olhando o tipo físico de cada pessoa e ir comparar com o seu, para ter uma ideia de como ficará no seu corpo (ponto negativo de comprar roupas pela internet é não poder experimentar).
E também é muito importante conferir as tabelas de medidas (geralmente estão nas fotos abaixo do anúncio ou do perto de selecionar os tamanhos/cores) para não ficar muito grande ou muito pequeno. Assim como tem lojas que você usa P, M ou G aqui no Brasil, no Ali também tem alguns que nem o G não vai te servir. Procure sempre checar as medidas e medir a si mesmo antes de comprar.
E, uma das coisas que me deixou mais medrosa foi ser taxada. Eu soube que ultimamente qualquer coisinha está sendo taxada, sem seguir as regras dos $50, então ás vezes não vale a pena a compra. Também vi em um grupo uma menina que foi taxada em uma camiseta comum. Não fui taxada nessas compras, mas acredito que é sempre bom deixar um comentário junto à compra, pedindo ao vendedor que envie em pacotes pequenos e no nome de uma pessoa física, em vez de usar o nome da loja.