Given Seven Days

Olás! (*¯︶¯*) Mais uma resenha de filme chinês, este que assisti hoje mesmo. E uma curiosidade-coincidência: em ambos, tocou Baby, do Justin Bieber, mesmo sendo de anos diferentes. Me senti em 2010/11, quando essa música estourou HAHAHA

Informações:
Nome:                          Give Seven Days/ Destiny Of Love/ 换爱七日
Lançamento:               21 de Novembro de 2014
Direção:                       Tang Xu
Gênero:                        Romance, Comédia
Duração:                      95 min.
Elenco:                         Yung Yvonne, Yin Andrew, Zhang He, Jing Ganghsan
Sinopse: Duas mulheres que vivem vidas muito diferentes decidem trocar casas. Ai Lin é pobre, enquanto Wen Di é rica. Mas quando ambos são rejeitadas por seus namorados no mesmo dia, elas acidentalmente conhecem uma à outra. A fim de mudar a sua sorte na vida e no amor, Ai Lin e Wen Di decidem trocar estilos de vida por uma semana. Ai Lin se muda para casa à beira-mar de luxo da Wen Di enquanto Wen Di muda para o alugado apartamento apertado de Ai Lin. Nos seguintes sete dias, irão as mulheres encontrarem amor verdadeiro com Ai Qin e Lin Hao, o primeiro, irmão de Ai Lin e o segundo, vizinho de Wen Di? "Give Seven Days" é um filme chinês de 2014 dirigido por Tang Xu.

Ai Lin é uma mulher cheia de energia que pressente (espirrando!) que a má sorte virá. Ela leva uma vida modesta, mas acabou de ser rejeitada por seu namorado. Wen Di, por outro lado, é rica e tem uma carreira sólida. Mas também não teve sorte no amor.
As duas se conhecem pela internet e decidem ter uma aventura diferente nessas férias: elas estão trocando de casa por sete dias. Uma viverá na casa da outra durante este tempo e tentará relaxar da melhor forma possível, com um estilo de vida diferente do que estão acostumadas.
As estórias seguem com Ai Lin se envolvendo com um homem charmoso e rico, Lin Hao, vizinho de Wen Di, mas também cheio de segredos, e Wen Di se aproximando do irmão da outra, Ai Qin, que está planejando pedir sua namorada em casamento.
Eu realmente adoro comédias românticas e Given Seven Days me pareceu interessante. Admito que acho o plot meio estranho, e no começo eu estava um pouco confusa, mas logo peguei o ritmo e acabei me envolvendo bastante.
São duas personagens completamente diferentes vivendo situações divertidas enquanto procuram viver um amor. Ai Lin não me agradou tanto quanto Wen Di, mas torci bastante pelas duas e me apeguei também.
Os romances têm circunstâncias inusitadas, para dizer o mínimo, e gostei muito da forma como se desenrolaram, nada forçado. Give Seven Days é como as comédias românticas são e devem ser; leve, divertido e muito fofo.
Os conflitos são bem balanceados e os desfechos surpreendem muito, para depois chegarem a emocionar. Torci muito mesmo para que tudo acabasse bem, com um final feliz para cada casal, principalmente por causa das situações serem tão complicadas.
Há ainda, em paralelo, uma outra estória de amor, com um casal diferente. Essa parte não ganhou tanto minha atenção, porém nada do que reclamar.
Gostei muito do final, não senti que faltou nada, ou teve algo que era dispensável ali. Foi tudo realmente bonitinho, de fazer suspirar.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendas em 100% somente em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário