Awkward Silence

Oii!! /(・ × ・)\ Segunda resenha de mangá yaoi de hoje! Esta eu fui pega de surpresa ao saber que tinham cinco volumes, bem grandinho, mas acabou se tornando uma surpresa agradável.

Informações:
Título:           Awkward Silence
Editora:        Magazine Be x Boy
Ano:              2004
Gênero:        Comédia, Drama, Romance, Sexo Esplícito, Yaoi, Escolar
Autora:         Hinako Takanaga
Volumes:       5


Sinopse: Satoru é um garoto introvertido com um ‘crush’ por Keigo, um garoto popular no time de baseball da sua escola. Mas, surpreendentemente, Keigo foi o primeiro a pedi-lo para irem a um encontro! Satoru está tão chocado que ele não conseguiu responder. Satoru será capaz de superar sua timidez, ou ele perderá a chance com o garoto que ele ama?


Satoru Toono além de tímido, não tem muita facilidade em demonstrar o que sente com suas expressões faciais, tendo sempre com a cara em 'branco’. Por isso, ele está com um problema: não consegue expressar verdadeiramente que realmente quer ir a um encontro com Keigo Tamiya, um garoto por quem Satoru é apaixonado desde o primeiro ano escolar.
O que Satoru não esperava é que Tamiya consegue entendê-lo muito bem, mesmo com sua face não demonstrando nada. E surpreendentemente, os dois começam a namorar. Mas se Satoru não consegue demonstrar seus sentimentos, eles conseguiriam superar isso?
Eu na verdade comecei a ler este achando que eram cinco capítulos, mas na verdade eram cinco volumes, lol. Então demorei um tempinho para concluir, porém muitos volumes quer dizer mais conteúdo, então adorei bastante. Após ler Hana To Usagi, fiquei mais interessada em mangas BL e comecei e pesquisar tags que me interessam, como faço com animes e doramas. E me surpreendi com a quantidade satisfatória de mangas BL com comédia!!!
Mesmo errando com o tamanho do manga, me peguei presa à estória e com vontade de saber mais sobre os dois. Foi meio frustrante ver o 'interior’ do Satoru se expressando em 'pensamento’ e Satoru não dizendo nada, apenas com sua poker face ( ° - °) Mas foi interessante ver como Tamiya conseguia entendê-lo perfeitamente e isso funcionou super bem.
Houve bastaaaaante estória: como eu disse, mais volumes, mais conteúdo. E de foi bem mais interessante, pois de alguma forma, eu me apeguei aos personagens, então queria, com certeza, ver mais!! Então foi muito bom eu ter “errado”. Tem muita comédia, é super engraçado e sem contar que é fofo e a arte é maravilhosa!!! Adorei!!!
Os capítulos finais/especiais são focados no segundo casal da série. Conhecemos melhor o relacionamento entre Yuuji Sagara, amigo de infância de Satoru — e que deu um trabalhinho para Tamiya nos primeiros capítulos— e o presidente do conselho estudantil, Takahito Kagame. Kagame insiste que gosta de Yuuji, mas Yuuji acredita que é apenas piada por parte de Kagame, que, sempre que pode, faz coisas para provocá-lo e para tirá-lo do sério. Não sei se no site aonde eu li esse manga está faltando algum capitulo, mas pra mim, não “fechou” essa estória entre eles. Mas foi interessante saber mais sobre Yuuji.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Baixe/leita online aqui, traduzido ao inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário