Fortune Salon

Olás! (*ᵔ    (エ)    ᵔ*) Venho hoje com mais uma recomendação de filme comédia romântica.

Informações:
Nome:                     Fortune Salon/ 청담보살/ Cheongdam Fortune Teller/ Cheongdam Bosal
Lançamento:          11 de Novembro de 2011
Direção:                  Kim Jin Young
Gênero:                   Romance, Comédia
Duração:                 119 min.
Classificação:         14 anos
Elenco:                    Park Ye Jin, Im Chang Jung, Lee Joon Hyuk, Seo Yu Jeong
Sinopse: Tae-Rang (Park Ye Jin) é uma clarividente talentosa que dirige um fino salão de adivinhação em Cheongdam, Seoul. Ela orienta seus clientes de elite em questões do amor e da vida. No entanto, o destino que Tae-Rang tem em sua vida pessoal é amaldiçoado. Todos os homens por quem Tae-Rang mostrou interesse foram prejudicados de uma forma ou outra. Quando ela era criança, a mãe de Tae-Rang, também uma clarividente, disse que ela está destinada a encontrar um homem que nasceu em 16 de maio de 1978, às 11 horas, antes que ela complete 28 anos. Um dia, Seung-won (Lim Chang Jung), um ex-jockey e agora um trabalhador na manutenção de cavalos, vê uma nota 10.000 won na rua e tenta pegá-lo quando é atingido por um carro dirigido por Tae-Rang. Acontece que Seung-Won nasceu em 16 de maio de 1978, às 11 horas ...

Tae Rang é uma clarividente de sucesso, sempre aconselhando bem seus clientes do salão onde trabalha com outras pessoas de mesmos dons. Sua vida pessoal, entretanto, não é nada simples. Quando criança sua mãe, também, uma clarividente, lhe revelou que sua alma gêmea é um homem nascido em 16 de Maio de 1978 às 23 horas. Ela deve encontrá-lo antes de seu aniversário de 28 anos e, mesmo que tente escapar deste destino, não consegue: qualquer outro homem com quem ela se envolva sofre uma série de acidentes perigosos.
Seung Won foi um jóquei e hoje apenas cuida dos cavalos, vivendo uma vida simples, sempre esperto, com algumas dívidas financeiras. Um dia ele é atropelado ao encontrar dinheiro na rua. Acontece que o carro que o atropelou estava sendo dirigido por Tae Rang.
Quando ela vai visitá-lo no hospital, para prestar apoio, descobre que Seung Won nasceu em 16 de Maio de 1978, então ele só pode ser o homem com quem ela deve ficar. Mesmo Seung Won sendo desagradável e totalmente não o estilo de Tae Rang, ela pede para sair com ele.
Fortune Salon me interessou, gosto muito do tema e, como estou em uma vibe mais comédia romântica, foi bom assistir. Não é tão empolgante o decorrer da estória, mas é leve e divertido, sobrando sempre a curiosidade de que se os personagens irão se apaixonar realmente.
Há um foco razoável em outras coisas, como os amigos de Tae Rang, que trabalham no mesmo salão, os conflitos de alguns clientes, mas o foco permanece bem no romance. Este correu bem, naturalmente e sem pressa e, mesmo não sentindo aquela química dos personagens, torci por eles.
O final traz uma revelação que muda tudo, realmente faz você querer ver o final - apesar de ser um pouco previsível -, deixando um desfecho muito fofinho vir. E ainda traz uma linda lição: o seu destino é você quem faz, apenas viva o momento e o que te faz feliz. 
Só teve uma coisa que foi deixada de lado, para mim. Pode ser spoiler: Eu acho que no começo do filme foi dito que Tae Rang precisava encontrar sua alma gêmea antes de seu aniversário de 28 anos ou poderia morrer ou algo assim (não prestei atenção direito). Mas, se no fim, ela não ficou com o homem do seu destino, está tudo bem? Tirando os machucados que Seung Won vai ganhar por isso...Essa parte ficou meio confusa. Fim do spoiler

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendas em inglês, um pouco dessincronizadas em certo momento mas dá para assistir sem problemas).