Divine Gate

Oii, pessoal!! \( ̄▽ ̄)/ Hoje tem mais uma indicação de anime.

Informações:
Nome:           Divine Gate
Gêneros:      Ação, Fantasia, Ficção Científica, Super poderes.
Ano:             2016
Episódios:    51
Sinopse: ando o Portão Divino é aberto, o mundo dos vivos, dos céus e o submundo se conectam, iniciando uma era de caos onde desejos e conflitos acontecem. Para restaurar a ordem, o Conselho Mundial é formado. Conforme a paz é restaurada, o Portão Divino se torna uma lenda urbana. Nesse mundo, garotos e garotas considerados adequados ao Conselho Mundial são reunidos. Eles são aqueles que buscam chegar ao portão por objetivos pessoais. Aqueles que chegarem ao portão podem recriar o mundo. O que está além do portão? Quando chegarem à porta, o mundo mudará? Serão mudanças no passado ou no futuro?

A missão de Midori e Akane é recrutar Aoto para a Academia a qual pertencem. Nesta academia, regida por Arthur, líder dos Knights of Round, são treinados os jovens que possuem uma habilidade geralmente de controlar elementos da natureza (fogo, água, vento…) com um único objetivo: chegar ao Portão Divino. Portão este que pode conceder os desejos das pessoas e até recriar o mundo da maneira que a pessoa quer.
Aoto, que tem o poder de controlar a água, é conhecido pela sociedade como patricida (quem matou seus próprios pais) e esse é basicamente o mistério pelo qual me fez seguir com o anime até o final. Não que, tirando isso  o anime seja de todo ruim. É até interessante, bonito, mas ainda aquele sentimento de “água, ar, fogo… já vi disso e vários lugares.. nada novo”.
Vi algumas resenhas bem negativas, e acho que em algum ponto eu consigo concordar; muita coisa ficou a desejar, principalmente o final. Muita coisa foi simplesmente foi jogada na tela e não entendi nada. Os episódios finais foram um total caos, o que me deixou muito confusa e acho que perdi alguns detalhes.
Mesmo assim não foi uma total perda de tempo, afinal os episódios, cheios de ação e coisas fantásticas, não são nada chatos ou mornos e os personagens principais são bem cativantes. É o primeiro anime em muito tempo que eu não odeio a personagem feminina haha.
Como mencionei antes, o final não foi o melhor! Nada foi de fato resolvido, dando a impressão de que eles continuariam suas vidas, tentando mudar o mundo não através do portão mas com suas ações. E um pouco depois dos créditos e cenas finais é possível ver uma mulher e um homem, beijando sua mão. Uma possível temporada pode estar ou não a caminho.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆