Soul Contract

Oiii!!  (ノ^_^)ノ Agora trago mais uma resenha de anime, este sendo um pouco diferente. Até este anime, eu nunca havia assistido a algum chinês e acabou sendo uma experiência bem legal!

Informações:
Nome:           Soul Contract/ Ling Qi/ 灵契
Gêneros:       Ação , Fantasia , Sobrenatural, Magia.
Ano:              2016
Episódios:     20
Sinopse: Pobre, Yang Jinghua teve um acidente. No momento em que ele acordou, ele parecia se transformar durante a noite 10 anos mais jovem. Yang Jinghua pensou que ele havia renascido e quando ele estava prestes a entrar no caminho para um novo começo, um cara de cabelo branco, rico e bonito chamado Duanmu Xi, apareceu bem na frente dele. Ele não apenas disse Yang Jinghua que Yang Jinghua já estava morto, ele até pediu um convite: “Meu jovem, você quer assinar um contrato comigo e ficar comigo para o resto da sua vida”

›› Pode conter alguns spoilers. ‹‹ Os pais de Yang Jinghua faleceram e ele já usou toda a fortuna de sua família, vivendo agora na pobreza. Como seus antepassados eram conhecidos por serem exorcistas poderosos, ele tenta ganhar a vida fazendo adivinhações e leituras de mão. Enquanto procurava em um lixão por uma peça que o ajudasse a consertar o laptop de seu amigo, Yang se depara com uma cena como vinda de filmes com efeitos especiais.
Ele então conhece Duanmu Xi, que diz ser um mestre Yangming, um tipo de exorcista cuja única finalidade é a de purificar este mundo de espíritos imundos. Mais tarde, após fugir do estranho episódio, enquanto voltava para casa, Junghua acaba sendo atropelado e morre. Ao acordar como um espírito, Junghua se encontra novamente com Duanmu, que lhe explica que ele deve fazer um contrato com ele, tornando sua Imagem de alma, ou então irá se transformar em um espirito maligno em sete dias.
Querendo reencarnar com uma vida melhor que a sua, Junghua nega, não querendo mais trabalho. E é quando os dois são atacados por um espírito maligno cobiçando o poder imensurável de Duanmu, que Junhua se vê obrigado a aceitar o contrato, para salvar-se.
Agora os dois  trabalham juntos na missão de continuar a purificar o mundo desse tipo de espírito. E, ainda por cima, há o grande mistério do porquê de Duanmu Xi escolher Junghua, sendo este aparentemente um espírito tão fraco.
Soul Contract é o primeiro anime chinês que assisti e mesmo vendo muitas pessoas torcerem o nariz para ele, eu dei de ombros e continuei. Eu não iria deixar de assistir a algo que me interessa devido ao idioma, como vi algumas pessoas comentando que fariam. Logo me surpreendi com a qualidade e como a animação é bonita e atraente de assistir.
Confesso que assisti porque vi alguns gifs e captures deste anime na tag yaoi do tumblr, e devido a alguns beijos, eu pensei que se trataria de ao menos um shounen-ai. Há sim um sentimento e uma afeição muito grande entre os dois, mas romance mesmo, não há algum. Tirando a parte do romance ou não, achei interessante o enredo, que parecia ser bem singular e diferente do que eu já havia visto. Se eu fui atraída por um possível romance e talvez tenha me decepcionado com isso, não me decepcionei portanto com a estória. Não deixou a desejar.
Devo acrescentar  também, o quanto odiei Qin Siyao, a noiva prometida de Duanmu Xi. É meio clichê odiar a personagem feminina em animes do tipo (mesmo sem romance tinha bastante fanservice yaoi). Mas como não odiar uma personagem tão chata e que importuna a todo momento, sem realmente serventia alguma?
Mesmo curto e não tendo romance entre eles, como eu queria, não deixei de aproveitar a estória como um todo, e apesar de ter tirado uma estrela por conta de personagens extremamente chatos, eu recomendo bastante que assistam ao anime. Até porque animação chinesa não é tão conhecida, pelo que notei, e muitos sites de listagem de animes não o tem cadastrado. E por ter gostado bastante de tudo, gostaria que dessem mais atenção a ele e a outros chineses também, e não os julgar apenas pelo idioma.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).