Mr. Back

Oláa leitores, bom dia! (O^▽^O) Hoje tem resenha de dorama, terminei este ontem ainda.

Informações:
Título:                Mr. Back/ Mr Baek/ MiSeuTeoBaek/ 미스터백/ Mister Baek
Gênero:              Romance, Comédia, Fantasia, Melodrama
Ano:                   2014
Classificação:    14 anos
Episódios:          16
Elenco:               Shin Ha Kyun, Jang Na Ra, Lee Joon, Jung Suk Won, Park Ye Jin
País:                   Coreia do Sul
Emissora:          MBC
Sinopse: Choi Go Bong (que significa "posto mais alto" ou "salário mais alto") é um homem de 70 anos que dirige um grande conglomerado de hotéis, e ele só conheceu a ganância e egoísmo durante toda a vida. Quando seu corpo de repente se transforma de volta para os seus 30 anos, ele fica alegre com a chance de reviver sua juventude. Choi Go Bong muda de nome para Choi Shin Hyung (que significa "modelo mais novo"), e conhece Eun Ha Soo, uma trabalhadora de meio período que acaba de conseguir seu primeiro emprego regular. Por causa de Hee Soo, ele aprende o que é o amor pela primeira vez em sua vida. Ao mesmo tempo, ele desenvolve uma relação com seu filho distante e problemático, Choi Dae Han.

Choi Go Bong trabalhou durante sua vida inteira, sempre colocando sucesso e dinheiro à frente de tudo, inclusive do amor e da família. Hoje, com 70 anos, ele é uma das pessoas mais ricas do país e tem uma grande rede de hoteis luxuosos. Por causa de suas escolhas, não tem um relacionamento bom com a família, principalmente o único filho, Dae Han, e é visto por todos como um velho rabugento.
Eun Ha Soo é uma mulher de boa família, sempre honesta, estando à procura de um trabalho. Ela encontra Go Bong e, sem saber quem ele é, o ajuda mesmo quando este não merece. Ele fica profundamente tocado por essa mulher.
Em um acidente misterioso a vida dos dois se cruza novamente. Os carros de Go Bong e Ha Soo caem no mesmo buraco de acidente natural na estrada, durante uma chuva de meteoros. Todos saem o mais perto possível de "bem" e, depois disso, acontece algo além da compreensão humana: o homem de 70 anos se torna jovem de novo, como se tivesse lá os seus 30.
Ele não entende como isso aconteceu, sabe que não pode revelar a ninguém, e pode perder muitas coisas que conquistou, mas resolve aproveitar essa segunda chance. Choi Go Bong se torna Choi Shin Hyung, inventando toda uma história onde ele é, na verdade, filho do magnata. Shin Hyung segue então lutando para esconder sua identidade verdadeira e ao mesmo tempo viver como antes entre aqueles que não o querem por perto, o romance a florescer com Ha Soo, e aprende em pouco tempo mais que uma vida inteira sobre seu filho.
Dae Han sempre foi visto como filho rebelde e imaturo, sempre se divertindo e manchando sua imagem em vez de se interessar em seguir os passos do pai. Ele guarda muitas mágoas por ter sido sempre largado, tendo o trabalho de Go Bong em primeiro lugar. Ele também conhece Ha Soo e passa a desenvolver sentimentos por ela, uma mulher tão diferente das outras que conheceu.
Gosto bastante de romances com fantasia e situações complicadas assim (apesar de nem sempre conseguirem executá-las de forma satisfatória) e Mr. Back tem um enredo muito bom. Os primeiros episódios me prenderam muito, é divertido acompanhar a nova vida de Choi Go Bong, jovem e saudável.
Ao mesmo tempo, há alguns mistérios envolvendo as circunstâncias do acidente, além da pergunta principal: como e por quê ele voltou a ser jovem? Isso tudo acaba contribuindo para a curiosidade.
O dorama transita mesmo entre estes conflitos e outros envolvendo os negócios do personagem. Essa parte não me atraiu muito, gostei mais do romance. A relação de Shin Hyung e Ha Soo é muito fofinha, sendo legal como não houve tantos abalos ao amor dos dois. Há sim o triângulo amoroso, envolvendo Dae Han (o que cria uma situação muito estranha), mas Eun Ha Soo não retribui seus sentimentos, então fica mais ameno.
Uma quantidade razoável de personagens, cada um de certa importância. Gostei bastante de Go Bong/ Shin Hyung, ele era um velho chato mesmo mas, depois de voltar a ser jovem, é realmente impagável. Me fez rir muito por causa das várias situações em que se mete! Traz, ainda, a mensagem importante de que se deve aproveitar ao máximo a vida, antes que seja tarde demais. Além disso, eu nunca havia visto nada do ator que o interpretou, Shin Ha Kyun, e gostei bastante do seu trabalho: ele realmente parecia uma pessoa velha, mesmo no corpo jovem, com suas expressões faciais, forma de se comportar e falar.
Eun Ha Soo não tem muita personalidade, é apenas uma mulher realmente comum, nem boba e nem espertinha demais. Mas foi até legal isso, principalmente porque não houveram daqueles acontecimentos onde as pessoas fazem a cabeça dela ou algo assim. E, também, Mr. Back fugiu do conflito comum nesse estilo de dorama ao não focar em intrigas sobre o relacionamento de um homem rico e uma mulher comum.
Por fim, Choi Dae Han não foi um personagem que gostei de início, ele tem umas atitudes bem típicas de menino rico problemático. Entretanto, eu realmente ficava com pena dele, por causa das marcas que ele carregava de seu relacionamento com o pai, então torci demais para que os dois se reconciliassem de alguma forma.
Então, esse dorama foi legal de certa forma, tem um bom enredo, conflitos e romance, chega a ser emocionante e tudo mais. Só que eu não ficava louca com cada episódio, intrigada e ansiosa por cada episódio como ficava com vários outros. Posso dizer que o drama é morninho, não me cativou tanto. É bom sim e, uma vez que você se senta para assistir, vai até o final, mas não é aquela coisa, sabe?
O final, além disso, foi bem mais ou menos, porém não ruim. No fim, fiquei sim com um sorriso no rosto por ter terminado mais um, porque sempre me apego credito aos doramas que vejo, mas penso que há outros que prendem muito mais, e eu não assistiria de novo.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).