Wonderful Nightmare

Oláa, venho agora com uma recomendação de filme.  ( ๑‾̀◡‾́)σ»

Informações:
Nome:                           Wonderful Nightmare/ 미쓰 와이프/ Miss Wife
Lançamento:                13 de Agosto de 2015
Direção:                        Kang Hyo Jin 
Gênero:                         Romance, Comédia
Duração:                      125 min.
Classificação:               14 anos
Elenco:                         Song Seung Heon, Uhm Jung Hwa, Kim Sang Ho, Seo Shin Ae



Sinopse: Devido a um erro no céu, uma advogada, Yeon-Woo, morre. Antes de poder retornar ao seu estado normal, ela deve viver como uma dona de casa comum por um mês. Ela começa sua nova vida temporária com seu novo marido, Sung-Hwan e seus dois filhos.



Yeon Woo é uma advogada de sucesso e tem um estilo de vida de altos padrões. Entretanto, sua vida é solitária pois, quando perdeu os pais, decidiu obter sucesso em sua vida profissional a fim de ter uma vida confortável.
Um dia ela se envolve em um acidente de carro e acaba morrendo. No outro lado da vida, ela é informada de que sua vida acabada precocemente foi um erro dos funcionários e que ela pode tê-la de volta. 
A única condição é, em troca, viver por algum tempo no corpo de uma mulher que também teve a vida colhida antes da hora quando, na verdade, ainda lhe restava um mês de vida. Yeon Woo aceita e, então, precisa viver essa vida por um mês, sem interferir em coisa alguma. No entanto, ela fica chocada ao descobrir que a mulher levava uma vida comum, morando em um apartamento e sem emprego fixo, cuidando de seus dois filhos e é casada. 
A proposta de Wonderful Nightmare é boa e se desenvolveu bem. Logo de cara simpatizei com Yeon Woo por ser tão boa em sua profissão e também por sua história de vida. O filme não inicia totalmente instigante, mas vai prendendo enquanto deixa a curiosidade sobre como a personagem irá sobreviver em uma realidade tão diferente da que vivia antes.
É divertido, apesar de ser um pouco mais para o morno mas, quando o inevitável e esperado acontece - Yeon Woo começando a se apegar àquela família - é realmente cativante e comovente. Há, ainda, o relacionamento entre a protagonista e Sung Hwan, o marido, que chega a ser engraçado por causa das circunstâncias. Fiquei com pena dele e credito que não é bem um romance - afinal, não é exatamente sua esposa ali e ele não sabe disso -, então eu classificaria o filme como apenas comédia e drama.
Este filme deixa a mensagem de que não vale a pena focar apenas em sua carreira, ter sucesso na vida, porém não ter ninguém com você. Muito emocionante, me ganhou completamente nos últimos minutos, e ainda trouxe um final satisfatório. 

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário