Secret Angel

Oii, pessoal!! \( ̄▽ ̄)/ Voltando com mais uma postagem hoje. Este é um mini drama que vi há bastante tempo, na verdade, mas que só agora resolvi resenhar.

Informações:
Título:              Secret Angel/  秘密天使/ The Wonder Love/ Angel and Love
Gênero:            Romance, Sobrenatural, Anjos
Ano:                 2012
Episódios:        10
Elenco:             Kim So Eun, Chen Sean, Jang Woo Hyuk, Yu Ra, Lee Ja Min
País:                 China




Sinopse: Centrado em torno de um anjo propenso a acidentes, cuja vida dá voltas e mais voltas.





L é um anjo atrapalhado que salva a vida de Shi Yong, quem deveria morrer depois de sofrer um acidente em uma rodovia. Ela acaba dando para ele seu colar de anjo que faz com que ele não morra enquanto estiver usando-o.
L então é encarregada de ir ao mundo humano e proteger Shi Yong já que, como ele deveria ter morrido, Hwan, um anjo do mal, também foi encarregado de “pegar” de volta  a alma que Shi Yong deveria ter perdido, e levá-la para o inferno. Criando assim, uma espécie de competição entre o lado do bem e do mal.
Shi Yong sem entender porquê L o persegue, leva-a para casa, cuidando dela, por causa da semelhança de seu nome e de sua falecida irmã (L acabou dando a entender que tinha o mesmo nome que a irmã de Shi) e também porque L parece não saber de onde vem. Tudo ainda se complica para L quando ela descobre que deve ficar no mundo humano por um tempo determinado, protegendo a vida de Shi Yeong do mal e retornar, senão ela ficará humana para sempre.
O ponto negativo de Secret Angel pode ser considerado seu ponto positivo também: sua duração. Com dez episódios de quinze minutos cada, o drama é muito curto e, com isso, a estória é mais apressada, mais corrida. Porém, devido a esse mesmo motivo, é possível assisti-lo rapidamente como se fosse um filme, e em uma só vez. A estória é, na verdade, bem previsível, mas devido à atuação e o carisma dos personagens, não se torna algo chato.
É realmente tocante em algumas partes e muitas vezes me peguei torcendo para L conseguir proteger Shi Yeong e, claro, ficar com ele. Já que ele era um personagem problemático e solitário. Por outro lado, achei interessante a dinâmica entre Hwan e L, e até fiquei com uma curiosidade quando notei um interesse romântico dele por ela. Pode ser que uma pequena, bem pequena, parte de mim queria que o final fosse menos previsível e que, sei lá, os dois anjos de lados opostos ficassem juntos, como humanos ou anjos, tanto faz.
Vi esse drama super rápido, e mesmo que fosse bem corrido, achei bem interessante. Muito bom para quem não tem tanto tempo, ou coragem, para ver um drama normal e grande.

Avaliação:
★ ★ ★ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário