Gakuen Handsome

Oii, pessoal!! (*ノ・ิω・ิ)ノ Hoje vem indicação de anime, esta paródia bem diferente que vi e gostei muito.

Informações:
Nome:          Gakuen Handsome
Gêneros:      Comédia, Romance, Shounen-ai, Escola de garotos, Paródia, Escolar
Ano:             2016
Episódios:    12

Sinopse: A história de amor escolar se passa no Colégio Baramon, uma escola privada para rapazes, para a maioria da elite da cidade. O protagonista é um jovem de 17 anos, que foi transferido para a escola e conhece vários integrantes importantes no campus, como o professor fora da lei, o capitão de futebol, e um amigo de infância a que ele não vê há sete anos. A escola apresenta oportunidades para amizade, amor e conflito, e as mudanças estão agora prestes a acontecer em sua vida.

Minha primeira reação ao conhecer Gakuen Handsome foi: WTF!! [risos] LOL [mais risos] “parece ter sido desenhado no paint” [ainda mais risos]… e o engraçado é que eu ainda me interessei em ver. Primeiro pela tag shounen-ai e, segundo, porque eu gosto de comédia. Fiquei curiosa em saber se esse anime conseguiria me agradar e me fazer rir. E conseguiu!
O engraçado é que não parei de lembrar de Gakuen Heaven, um anime que tem a mesma temática, só que sério. E o engraçado também foi que eu realmente gostei de ver. Os poucos minutos de duração ajudaram e muito, mas o que mais me encantou foi as personalidades dos personagens. Mesmo curto e bem estranho não desgostei em nada.
Sobre romance, não há muito. Maede parece ter se interessado mais por Mitsurugi que pelo resto, e mesmo que o diretor da escola e sua irmãzinha estavam sempre o incentivando a ter um romance escolar, não tinha nada explícito.
Vi muita gente levando a sério, e falando mal da animação “mal-feita”. Mas claramente dá para ver que essa era a intenção do anime; a “feiura” era proposital e eles eram os mais lindos do colégio, sendo chamados de Exército dos gatões. Então é claro que é apenas comédia. Tanto é que não é um enredo super criativo, intrigante e chocante. Mas eu me diverti bastante enquanto assistia.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em português).