Hamatora

Oii, pessoal!! (ノ゚▽゚)ノ Hoje vou falar sobre este anime bem legal, que me interessou por ser parecido com outro que vi antes e amei.

Informações:
Nome:          Hamatora/ ハマトラ THE ANIMATION
Gêneros:     Comédia, Mistério, Shounen, Super Poderes
Ano:            2014
Episódios:   12

Sinopse: “Minimum” é um poder especial que manifesta somente em alguns poucos humanos. Quem possui essa habilidade são chamados “Minimum Holders”. O grupo de detetives conhecido como “Hamatora”, que usa essa habilidade para desvendar mistérios ou fazer investigações por dinheiro, recebe um trabalho que parece ter uma estranha conexão com um serial Killer que o amigo policial deles, Art, está procurando.


Hamatora me lembrou um pouco Bungou Stray Dogs; pessoas com super-poderes e que os usam para fazer investigações. Mas não foi por causa da semelhança que eu gostei do anime. Ele sozinho conseguiu me atrair para continuar vendo e me fez ficar bastante envolvida rapidamente.
Animação belíssima, cores vibrantes, personagens interessantes e cativantes. Comédia e ação na medida correta!! Fiquei muito satisfeita com este anime desde o começo por sua singularidade e seu carisma.
A história se desenvolve rapidamente e muitas lacunas são criadas ao decorrer dos episódios, o que deixa aquele ar de mistério e, claro, fiquei interessada em entender tudo e “ligar os pontos”.
Gostei muito de Nice, o personagem principal, mas confesso que foi Ratio que me agradou muito mais. O achei muito bonito e engraçado, principalmente quando Birthday, seu parceiro, era mencionado ou envolvido na cena. Suas cenas de luta eram bem interessantes e incríveis. Gostei bastante desse personagem.
Por ser curto, Hamatora é bem fácil de ver e agradável também. Porém, o final não é concluso (e muito intrigante até) e deve assistir a segunda temporada para saber o que aconteceu após o desfecho chocante. Mesmo assim, não mudou a minha visão do anime e fico ansiosa para assistir logo a segunda temporada.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).