Kaidan Restaurant

Oiii!!! (>㉨<)ノ♡ Terminei há pouco tempo mais um anime, este de mistério, terror e sobrenatural, e venho contar o que achei.

Informações:
Nome:          Kaidan Restaurant Thriller Restaurant
Gêneros:      Horror, Juvenil, Mistério, Sobrenatural
Ano:             2009
Episódios:    23

Sinopse: Sempre acontece coisas estranhas em Yamazakura. Um menino transferido chamado Sho é interessado em fenômenos paranormais. Em cada episódio ele, Ako (quem todos chamam Anko), e sua amiga Reiko estão em três curtas histórias de horror contadas pelo garçom fantasma do restaurante. Mas não se preocupe. O restaurante ajusta as especiarias para aqueles que não gostam de histórias assustadoras para poderem desfrutar de uma refeição.

Cada episódio contém três pequenas estórias: um aperitivo, prato principal e sobremesa. Os primeiros dois pratos de cada  episódio retratam os acontecimentos fantasmagóricos que giram em torno da aluna da sexta série do colegial, Ozora Ako. O capítulo final de cada episódio é uma estória curta de fantasmas contada por Ako e seus colegas.
Comecei a assistir a este anime achando que seria um daqueles animes ao estilo de Ghost Hunt: Um grupo de jovens que gostam de resolver mistérios envolvendo fantasmas e o sobrenatural (oops.. pareceu Scooby-Doo). Porém.. fui surpreendida quando, na verdade, haviam estórias do cotidiano dos personagens e também estórias fictícias contadas e, ás vezes, encenada por eles, envolvendo fantasmas, espíritos, demônios, etc.
Kaidan Restaurant me lembrou bastante o antigo Clube do Terror., principalmente nas estórias curtas e ‘menos desenvolvidas’. Algumas eram bem sem pé nem cabeça e o que me surpreendeu também, foi que nem todas as estórias eram de terror. Mas sim algo envolvendo o sobrenatural.
Um dos pontos positivos para mim eram os personagens que conhecíamos em cada episódios quando ‘entrávamos’ no restaurante. Ao invés de assustadores como deviam ser, eram na verdade bem engraçadas e até mesmo fofos.
Um dos pontos negativos, no entanto, foram alguns personagens que desgostei bastante. Infelizmente para mim, a maioria dasu estórias tinha a Ako como foco ou personagem principal e, muitas vezes, era durante viagens com a famiília ou até mesmo na casa deles. E peguei um desgosto terrível pelo irmão mais novo dela, Bunta. Muito chato, pestinha, nunca obedecia, atrapalhando as coisas e quase sempre correndo perigo.
Outro personagem que me fez revirar os olhos praticamente em  todo episódio era Reiko, colega de sala e “amiga” de Ako. Mesmo cética, ela sempre se convidava para ir junto nas ‘aventuras’ de Ako e Shou. E várias atitudes que ela tomava com Ako me deixavam muito irritada. Sem contar que, mesmo vendo as coisas sobrenaturais com seus próprios olhos, ela ainda negava que era algo real e sempre afirmava que com certeza havia uma explicação.
E por falar em Shou, foi navegando pelos personagens semelhantes no Anime Planet que o conheci e fiquei super alegre que o enredo do anime dele era de meu interesse. Gostei dele desde o começo e achei-o bem fofo, principalmente quando ficava todo animado quando alguma estória sobrenatural aparecia.
As estórias mais interessantes foram as contadas por ele, e gostei como ele sempre era bem útil e sabia o que fazer para se livrar dos espíritos maus, por sempre ser fascinado por esse tipo de leitura. Confesso que algumas estórias eram bem morninhas, mas em outras eu quase pulei da cadeira, e algumas delas conseguiram arrancar de mim aqueles gritinhos de susto.
Gostei da temática dele também, e achei ótimo que o verdadeiro enredo me deixou bastante surpresa, já que esperava algo completamente diferente. Vi super rápido e até fiquei com vontade de ver mais episódios, já que animes episódicos não enjoam tão facilmente.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário