Karneval

Oiii!! ୧( ॑ധ ॑)୨ Contrastando com o anime da postagem anterior, agora irei resenhar este que me conquistou em todos os seus aspectos, pela estória tão boa e por tantos personagens lindos e cativantes!

Informações:
Nome:           Karneval/ カーニヴァル.
Gêneros:      Ação, Fantasia, Mistério, Ficção Científica, Shoujo
Ano:             2013
Episódios:    13
Sinopse: O amigo de Nai, Karoku está desaparecido e a única pista deixada para Nai é um misterioso bracelete. Um dia enquanto viajava, um jovem ladrão chamado Gareki salva Nai de um monstro e toma interesse imediado pelo bracelete que ele carrega. Juntos, os dois decidem ir atrás de Circus, um grupo de elite que viaja o mundo capturando criminosos, para ver se eles pegaram Karoku. Infelizmente, o pessoal de Circus não têm a menor ideia de quem seja Karoku ou porquê ele tem um dos braceletes de identificação de Circus, mas eles oferecem sua assistência para encontrá-lo. Agora, Nai, Gareki e seus novos amigos entram em uma missão de encontrar Karoku, mas com mais questões aparecendo cada dia, será possível conquistar seu objetivo?

Enredo singular, humor, ação na medida com direito a super poderes e mistério, animação linda e personagens cativantes. Tantos são os pontos positivos de Karneval que eu poderia escrever e escrever... e ainda iriam sobrar elogios.
Além de ser uma história única, é misteriosa e empolgante e me fez querer ficar vendo sem parar para tentar entender tudo. Algumas coisas eu ainda não entendi, não gostei de alguns personagens irrelevantes também, mas foram tantos pontos positivos, personagens com personalidades únicas e charmosas, que não consegui tirar pontos da nota final.
Eu adoro personagens que se destacam, agora imagine um anime onde todos os personagens te encantam à sua maneira e te faz simplesmente se apaixonar por eles? Foi o que aconteceu com este . A história era o principalmente foco, obviamente, mas confesso que eu também estava interessada mais nos conflitos pessoais de cada um, e como eles trabalhavam juntos.
Quero destacar agora, os personagens que mais me encantaram. Gareki é aquele personagem típico adolescente rebelde que jura não ligar para nada, com lema e tudo, mas não resistiu à jornada da Circus junto de Nai. Gostei como, mesmo com sua personalidade fria e dura, ele ainda queria salvar a todos, ainda que sendo apenas um humano comum, sem poderes. E fazia seu melhor também.
Hirato, o chefe/capitão do segundo navio da Circus. Charmoso e com esse ar de segredo. Fiquei super encasquetada com ele em alguns momentos por ser tão misterioso e parecer sempre estar observando e tramando [risos]. Mas parece ter um coração bom, sempre quebrando as regras, apesar de ser o chefe, para ajudar Nai e os amigos. Muitas das lutas mais impressionantes e legais eram com ele.
Yogi é um bebezão. Apesar de adulto se comporta como um adolescente, sempre sorrindo, correndo, gritando, brincando e tinha um carinho enorme por seus amigos.  Gostei de como ele sempre queria ajudar Nai e Gareki. Foi um dos primeiros personagens que apareceram para os dois, então desenvolvi um enorme carinho por ele, já que ele fazia o possível para Nai e Gareki sentirem-se enturmados.
E por último, Akari, um médico charmoso de cabelo rosa. Eu não tinha me interessado muito por ele no começo (apenas o achei bonito e tal), mas ao decorrer de suas aparições, fiquei super interessada nas interações dele com Hirato (não de um jeito romântico —apesar de que fujoshi que é fujoshi vê yaoi em tudo) já que parecia que eles eram uma espécie de rivais amigáveis. Não eram brigas sérias, mas era daquelas que um (Hirato) fica provocando o outro. Foi bem engraçado.
Em uma visão geral, Karneval me surpreendeu bastante porque eu não havia tido tanto interesse quando li a sinopse e o fato de que me agradou tanto, tanto na estória quanto nos personagens, o torna muito especial. Senti uma vontade de ver mais e fiquei com alguma esperança de uma nova temporada, já que o final é conclusivo mas não tão fechado!! E se tiver uma segunda temporada, com certeza irei ver! É um anime incrível.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário