Akuryo Byoutou

Olá, boa noite! ヽ(๑◠ܫ◠๑)ノ Acabei de terminar um mini drama japonês de terror e venho contar o que achei.

Informações:
Título:              Akuryo Byoutou/ Demon Ward/ 悪霊病棟
Gênero:            Terror, Sobrenatural
Ano:                 2013
Classificação:  18
Episódios:        10 (30 minutos)
Elenco:             Kaho, Moriwaki Eriko, Suzuki Kazuma, Owada Kensuke
País:                 Japão
Emissora:        TBS



Sinopse: Situado dentro de um hospital, localizado na periferia da cidade, fenômenos misteriosos ocorrem envolvendo Ogami Runa, ela é uma enfermeira e é suspeita de ser responsável por causar alguns casos terríveis.




Ogami Runa nunca soube o que era ter uma vida normal. Há muitos anos ela é vista como uma aberração, já que vê coisas que não existem, como pessoas que já morreram. Ela acredita ser doente mental. Hoje ela trabalha como enfermeira em um grande hospital mas, desde que ela ingressou ali, incidentes estranhos começaram a ocorrer, levando todos a acreditarem que o hospital é assombrado.
Eu tinha poucas expectativas sobre Akuryo Byoutou e, desde o primeiro episódio, não me senti instigada. Há algumas cenas boas de dar susto, mas o dorama é bem sem graça e demora um tempo para o enredo tomar forma.
Fiquei sim curiosa para saber qual era a relação dos acontecimentos sobrenaturais, e o quê eles tinham a ver com Ogami, mas era difícil me prender às cenas. Faltava algo ali. Cada episódio passa rapidamente, já que é curtinho e, quase no fim do drama, eu estava realmente intrigada finalmente com os acontecimentos.
Pensei que haveria alguma conexão com um caso antigo, o primeiro fantasma que Ogami viu, uma colega de escola, mas não foi o caso. Isso me deixou um pouco decepcionada e o resto não atingiu minhas expectativas. Achei os acontecimentos finais e reviravoltas bem mornos.

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).