Wanted

Oláa, bom dia! ( ̄∇ ̄")┑ Para o post de hoje trago esse dorama (que dorama!), terminado ontem mesmo após uma maratona perfeita para esse frio de fim de ano.

Informações:
Título:                 Wanted/ Wontideu/ The Reality Show – Wanted/ 원티드
Gênero:               Crime, Investigação, Melodrama, Mistério
Ano:                    2016
Classificação:     16 anos
Episódios:           16
Elenco:             Kim Ah Joong, Uhm Tae Woong, Ji Hyun Woo, Park Hyo Joo, Kim Seon Yeong, Lee Seung Jun, Jeon Hyo Seong, Lee Moon Shik
País:                    Coreia do Sul
Emissora:            SBS

Sinopse: Jung Hye In é uma atriz top na Coreia que reina sobre dramas, filmes e comerciais. No entanto, seu filho é sequestrado no dia em que anuncia sua aposentadoria. Com a ajuda do PD Shin Dong Wook, a polícia e o detetive Cha Seung In, ela acaba participando de um reality show ao vivo, onde segue ordens do sequestrador, e, no processo, descobre pistas para apanhar o culpado e encontrar seu filho.


Jung Hye In é uma atriz talentosa e famosa, conhecida por todo o país. Ela decide, após finalizar seu último filme, anunciar seu retiro, deixando muitas pessoas descontentes, incluindo seu marido.
Um pouco depois disso, seu único filho, Hyun Woo, é sequestrado. A pessoa que fez isso entra em contato com Hye In a mostrar seu propósito: ela é parte de algo planejado e deve fazer um reality show com os detalhes que o sequestrador enviará, até que possa obter o filho de volta.
Hye In, desesperada para encontrá-lo, implora pela ajuda de Shin Dong Wook, um produtor esquecido e sem escrúpulos, para ajudá-la a fazer o programa. Eles então montam uma equipe, na emissora do marido da atriz, que irá realizar este reality show, Wanted, e tentar a qualquer custo encontrar Hyun Woo.
Cha Seung In é um detetive destacado em sua área que, no momento, investiga o desaparecimento de uma garota, dona de um canal da internet. Em pouco tempo ele é encarregado do caso de Hyun Woo e nisso tudo parece se conectar não só aos acontecimentos de agora, como também de muitas coisas do passado.
Fazia tempos que eu não via um dorama sério assim e Wanted me envolveu desde o começo! Há muito suspense o tempo todo, é difícil não querer acompanhar o desenrolar de cada episódio afim de descobrir o quê o sequestrador quer. Apenas atormentar uma mãe, fazer pagá-la por algo, ou algo maior?
Cada episódio do reality show deve completar uma missão enviada e é uma agonia imensa acompanhar a protagonista, junto á equipe do programa e os detetives, correndo contra o tempo para fazê-lo. Tudo foi muito legal e a cada missão cumprida a estória vai caminhando para um certo rumo, nos levando a questionar qual seria a conexão entre tudo.
Gostei muito dos personagens, principalmente Hye In e Seung In. Ela, em vez de deitar e chorar esperando seu filho como muitas outras personagens, consegue se manter forte e fazer tudo que consegue, para cumprir as missões, manter o reality show no ar, e até mesmo sabe jogar com as peças certas. Me impressionou muito e a atriz que eu já conhecia, Kim Ah Joong, novamente fez um excelente trabalho, incluindo quase me levando às lágrimas de novo HAHA
O detetive me agradou muito, realmente inteligente e fazendo um bom trabalho nas investigações. Também gostei muito do ator (é a primeira vez que vejo algo inteiro com ele, Ji Hyun Woo) e as cenas de ação estão realmente bem feitas e convincentes. OMG
No começo fica claro quem está por trás de tudo, e isso não atrapalhou nem um pouco meu interesse pela estória mas, então, na verdade não era nada disso. Fiquei em choque com a revelação e demorou para a ficha cair que, na verdade, o sequestrador era outro. Não sei bem como reagi a isso e foi realmente inesperado os desfechos, toda a motivação e tudo mais.
Não esperava nada disso e gostei muito, não senti que faltou nada nem que ficou corrido de alguma forma. Tudo acabou naturalmente, no mesmo ritmo dos outros episódios - apenas com uma pitada a mais de tensão depois de todos os acontecimentos finais.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Assista aqui (legendado em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário