Live Action Ore Monogatari!!

Oláa, boa noite! ≧◠◡◠≦ Há algum tempo eu terminei de ver o anime lindodemaisomg Ore Monogatari!! e estava curiosa pela adaptação. Nesse post vou contar o que achei, comparando com o anime, então poderá haver spoilers do filme.

Informações:
Nome:                            Ore Monogatari!!/ My Love Story!!/ 俺物語!!
Lançamento:                 31 de Outubro de 2015
Direção:                         Kawai Hayato
Gênero:                          Romance, Comédia, Mangá
Duração:                       105 min.
Classificação:                Livre
Elenco:                           Suzuki Ryohei, Nagano Mei, Sakaguchi Kentaro


Sinopse: Gouda Takeo é um calouro no colégio, com 120kg e 2 metros de altura. Ele passa seus dias pacificamente com o amigo super popular entre as garotas e ainda um amigo de infância sensível, Sunakawa. Em uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Pode esse ser o início da primavera para Takeo?


A adaptação de Ore Monogatari!! preservou os mesmos elementos da estória do anime: Gouda Takeo é um rapaz alto e muito forte para a sua idade, totalmente intimidante em sua aparência porém com um grande coração. Ele é melhor amigo de Makoto Sunakawa, muito bonito e popular entre as garotas, apesar de sempre dispensá-las.
Um dia, Takeo salva uma garota, Rinko Yamato, de um assediador, ela o agradece imediatamente e, assim, entra em sua vida. Takeo imediatamente se apaixona por ela, mas acredita que ela está interessada mesmo em seu amigo.
O anime desenvolvia rapidamente o romance entre Takeo e Yamato mas o filme, em vez disso, segurou esse conflito como o único da estória. Então nos 105 minutos do filme Takeo está caindo de amores por Yamato e ela por ele, mas só ficam juntos mesmo ao final. 
Fiquei bem decepcionada porque não há, realmente, material para ficar entre esse começo e fim. Resultando, assim, em uma estória repetitiva e muito chatinha. No começo eu até gostei, estava um pouco divertido, mas depois fui perdendo tanto o interesse e realmente me obriguei a terminá-lo, porque queria dar uma opinião após ter visto tudo.
Bem, no início do filme eu pensei que seria algo legal, pois a caracterização de Takeo e seus pais foi realmente ótima, e o ator realmente se comportava como o Takeo do anime. Mas Yamato e Sunakawa não lembram em nada os outros personagens. Ela era sempre muito tímida e toda gracinha e, aqui, foi só uma garota normal, enquanto Sunakawa não era nada como o personagem todo sério do anime.
Além disso tudo, o filme seguiu uma estória completamente diferente (e não um diferente bom mesmo assim, um filme shoujo que dá vontade de ver), enrolada e morna demais, e os atores nem eram tão bons. Não houve um conflito interessante e que prendesse, só esse mimimi de quando Takeo vai perceber que Yamato gosta dele. 
Conclusão: O anime é muuuuuito melhor mesmo! Esse filme chega a ser uma ofensa HAHA Eu preferia que os dois personagens tivessem ficado juntos depois de um tempo razoável, passado pelas dificuldades que um casal diferente em aparência passa, como no anime e, ao final, houvesse surgido o conflito forte (o mesmo do anime, com o patissier e tudo mais). E os doces da Yamato nem eram maravilhosos como os do anime. Realmente pareciam feitos em casa, hunf. 

Avaliação:
★ ☆ ☆ ☆ ☆
Assista aqui (legendado em inglês).