Flesh-Colored Horror (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 3)

Oláa! (ꐦ ´͈ ᗨ `͈ ) Agora falarei sobre o terceiro volume dessa série que li ontem também.

Informações:
Título:           Flesh-Colored Horror (Ito Junji Kyoufu Manga Collection vol. 3)
Editora:        Asahi Sonorama
Ano:              1997
Gênero:         Horror
Autor:           Junji Ito



Flesh-Colored Horror é o terceiro volume da série Horror World Of Junji Ito. Foi lançado no Japão em 1997 e traduzido e relançado nos Estados Unidos em 2000 por ComicsOne. Atualmente, está esgotado.




Este é o terceiro volume dessa série composta por estórias de um capítulo, independentes. Flesh-Colored Horror traz seis one-shots de temáticas e personagens diferentes.
The Long Hair In The Attic - O namorado de Chiemi acaba de terminar com ela, mesmo depois de ela fazer de tudo para agradá-lo, incluindo deixar seu cabelo crescer tanto. Em sua casa há barulhos estranhos no sótão, e todos desconfiam se tratar de ratos. Foi uma das estórias que mais gostei, muito interessante e as cenas finais são ótimas, bem assustadoras e bem feitas!
Approval - O jovem Kyosuke deseja muito se casar com sua namorada, Misuzu, porém nunca consegue a aprovação da família dela. Mais uma estória com enredo inusitado e o final traz uma ótima reviravolta.
The Bee Hive - Takano é um colecionador de colmeias e, naquela cidade, há a história de um garoto que consegue pegá-las com as próprias mãos, sem se machucar, e as leva para si. Bom enredo e cenas de horror. Acredito que quem tem medo ou agonia com abelhas irá sofrer lendo HAHA
Dying Young - A estudante Chizuru, que fazia parte de um grupo de amigas conhecido como "três feias", de repente fica mais bonita a cada dia. E então essa "transformação" parece ser contagiosa de alguma forma. Foi minha estória favorita desse volume, muito misteriosa e interessante de se ler. Não há cenas fortes de horror como outras do autor, sendo bem leve, porém ainda assim tem seu charme.
Headless Sculptures - Okabe é um artista que gosta de fazer suas esculturas perfeitas, porém com um detalhe diferente: elas não possuem cabeça. Um dia ele é morto em seu espaço de criação e vários incidentes estranhos ocorrem. Tenho uma cisma com estátuas/esculturas de corpos, então o terror já é garantido HAHA Não foi uma estória tão interessante de início, mas o final é realmente assustador e legal.
Flesh-Colored Horror - Momoko, uma professora de crianças, uma noite é atacada e jogaram nela uma substância parecida com uma cola. Ela tem tido, em seu trabalho, problemas com um dos alunos. Chikara tem uma aparência estranha e se comporta muito mal, maltratando aos colegas e "puxando" a superfície de algumas coisas. Outra one-shot que me agradou muito, verdadeiramente criativa e com um enredo muito, muito legal recheado de cenas de horror agoniantes.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia aqui (traduzido para o inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário