New Voices In The Dark

Oláa, novamente! ( ´͈ ◡ `͈ ) ୨ Esses dias li muitos mangás, e estarei atualizando aqui com as resenhas.

Informações:
Título:           New Voices In The Dark/ Shin Yami No Koe Kaidan/ 新・闇の声 潰談
Editora:        Asahi Sonorama
Ano:              2006
Gênero:        Horror
Autor:          Junji Ito



Sinopse: New Voices In The Dark é uma coleção de histórias de horror por Junji Ito, compilado e publicado pela Asahi Sonorama em 2006. Elas foram primeiro serializadas na revista Nemuki, de 2004 a 2006.




New Voices In The Dark é a sequência de Voices In The Dark, trazendo novas sete estórias de um capítulo, do autor.
The Soichi Front - A jovem Michina está á procura da família Tsuji, que simplesmente desapareceu há vários anos. Essa estória fica melhor se, antes, você ter lido aos mangás do Soichi (Soichi's Diary Of Delights e Soichi's Diary Of Curses), já que ela o tem como protagonista, e também se conectou com uma outra estória do volume anterior, Secret Of The Haunted Mansion, . Esse personagem não é meu favorito, mas me diverti com essa.
Soichi's Beloved Pet - Outra estória tendo como protagonista Soichi. Sua família adotou um gatinho de rua e o garoto simplesmente não pôde deixá-los em paz, fazendo dele seu próprio bichinho de estimação e causando muitos problemas. Eu não simpatizo com esse personagem, sério, apesar de gostar de ler as estórias e, no fim dessa, só pude dizer "bem feito" HAHAHA.
In the Valley of Mirrors - Há um lugar remoto onde os lagos brilham como diamante, um mistério para todos. Um grupo decide ir até lá e se depara com a verdade por trás de tudo, que tem a ver com os estranhos espelhos postos em cada canto dos vilarejos. Uma nova estória sobre amor proibido entre famílias e como o ódio pode se sobrepor à morte.
Anything But A Ghost! - Shigeru, durante uma viagem de carro, encontra uma mulher ensanguentada, apesar de não possuir nenhum ferimento. Ele a ajuda e, a partir do momento em que ela entra em sua vida, traz consigo coisas sinistras para a vida de Shigeru. Essa foi uma das minhas estórias favoritas para esse volume, bem criativa e interessante.
Library Of Illusions - Shirozaki possui em sua mansão uma biblioteca enorme, com milhares de livros que ele leu várias vezes. Os livros pertenciam a seus falecidos pais e ele toma um grande cuidado com eles, sempre mantendo-nos organizados no local certo. Esse zelo pela biblioteca, entretanto, começa a beirar a obsessão, preocupando a esposa de Shirozaki. Uma estória muito interessante para quem é amante de livros, já que sempre temos esse cuidado todo com nosso acervo HAHA Gostei muito dessa, muito sombria, e realmente foi interessante pensar em como seriam os livros em forma de pessoas.
Songs In The Dark - Tamayo estava andando pela rua em um dia e ouviu uma artista de rua cantando uma música de amor, cheia de ódio. Desde então, ela não tem conseguido tirar essa música da cabeça. Ela parece estar sempre ressoando em seus ouvidos, como se ela estivesse escutando-a o tempo inteiro. Uma ótima estória, uma vez que sempre há alguma música que gruda em nossa cabeça depois que ouvimos. Mas, obviamente, o autor traz um tema comum do dia a dia para um rumo muito sombrio.
Splatter Film - Ogi, em uma viagem pela América do Sul, conseguiu um pote de um mel excepcional, realmente gostoso e viciante. Ele compartilha com um amigo e relembra que o povo, da aldeia que lhe deu a substância, disse para eles consumirem-no, porém cuidarem para "não serem pegos". Muito boa, até porque é fácil para mim imaginar alguém que fica viciado em mel (é bom demais, sério!) HAHA O mistério é ótimo e segue bem o estilo de outros trabalhos do autor.
Esse mangá foi bem light comparado a outros trabalhos de Junji Ito, mas ainda assim é ótimo entretenimento, trazendo estórias criativas, usando elementos inusitados. O final traz um comunicado triste do autor, onde ele conta o porquê da demora em finalizar esse volume e trazer trabalhos novos; Junji Ito está tendo problemas para desenhar, um mal comum depois de tantos anos fazendo arte. Fiquei realmente triste com isso pois, apesar de conhecê-lo a pouco tempo, gosto muito do trabalho do autor e gostaria de conferir novas estórias.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia aqui (traduzido para o inglês).