Souichi's Diary Of Delights e Souichi's Diary Of Curses

Oláa! (*⌒―⌒*))) Como vi postando aqui no blog, desde 2015 ando lendo a série Horror World Of Junji Ito/ Ito Junji Kyoufu Manga Collection e, finalmente (ainda que um pouco melancólico) cheguei ao fim. Na verdade, acho que já li tudo que havia para ler, do autor (mangás e one-shots especiais)! O que leio agora? *totalmente perdida*
Enfim, li a coleção THWOJI fora de ordem, já que são coleções de one-shots independentes, e esses dois volumes trazem o mesmo personagem, Souichi (da mesma forma que os dois primeiros volumes da série foram sobre Tomie). Como Souichi's Diary Of Curses e Souchi's Diary Of Delights são sobre o mesmo personagem e apresentam o mesmo padrão, estarei resenhando os dois de uma vez.
 Shouichi é um garoto de onze anos, perturbado e fascinado pelo mundo sobrenatural. Ele não hesita em brincar com as trevas, amaldiçoando as pessoas, pregando peças em sua família, brincando com a morte...Ele tem uma aparência estranha, pálida, e está sempre com pregos na boca, murmurando para si mesmo coisas que ninguém entende.
 A cada capítulo de Souichi's Diary Of Delights e Souichi's Diary Of Curses conferimos alguma aventura desse garoto, porém com destaque aos personagens secundários que aparecerão, também. Há destaque para Michina, prima distante da família de Souichi.
 Particularmente, não gostei desse personagem (que garoto mais atentado chato HAHAHA), então eu adorava quando ele se dava mal de alguma forma. Mas isso não quer dizer que detestei o mangá; me diverti lendo, como os outros do autor, e as estórias e aventuras de Souichi são realmente bem feitas, macabras e interessantes.
 As estórias que mais gostei foram de Fashion Model (eu sei de alguém que parece com aquela modelo, mas não consigo me lembrar! HAHA) e Souichi's Birthday onde, pasmem, até fiquei com um pouco de pena dele. É engraçado, não dá para entender o Souichi mas acho que ele não é sempre tão mal, apenas esquisito.

Avaliação:
★ ★ ★ ★ ★
Leia este e outros volumes da coleção aqui (traduzido para o inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário