Ashes To Ashes - Burn For Burn # 03

Olá, boa noite! ⌒(〃^꒱^〃)ノ Acabei de terminar a leitura do último volume dessa trilogia, e venho contar o que achei, além da série em geral. Esse livro será publicado em janeiro do ano que vem, pela Novo Conceito assim como os outros livros, porém não queria esperar e li em inglês mesmo.

Informações:
Título:                       Ashes To Ashes - Burn For Burn # 03
Gênero:                     Jovem Adulto, Ficção, Romance
Editora:                    Simon & Schuster Children's Publishing
Ano:                          2014
Páginas:                    387
Autoras:                    Jenny Han e Siobhan Vivian
Sinopse: New Year's Eve ended with a bang and Mary, Kat and Lillia may not be prepared for what is to come. After Rennie's death, Kat and Lillia try to put the pieces together of what happened to her. They both blame themselves. If Lillia hadn't left with Reeve... If Kat had only stayed with Rennie... Things could have been different. Now they will never be the same. Only Mary knows the truth about that night. About what she is. She also knows the truth about Lillia and Reeve falling in love, about Reeve being happy when all he deserves is misery, just like the misery he caused her. Now their childish attempts at revenge are a thing of the past and Mary is out for blood. Will she leave anything in her wake or will all that remain be ashes?

E, então, o último livro dessa trilogia cheia de intrigas. Dente Por Dente (Fire With Fire) trouxe revelações chocantes e impossíveis de se pensar, no início da série. Tudo está realmente complicado e várias situações fora do controle surgiram.
I wonder how long it will be until I feel normal again.
Rennie está morta, guardando antes um grande ódio de Lillia, por ela ter se apaixonado pela pessoa mais errada para ela - Reeve. E Mary, na verdade, não fez uma tentativa de suicídio; na verdade, ela realmente tirou a própria vida por causa do que Reevie fez a ela, anos atrás. Kat conseguiu fazer as pazes com Rennie, a ex-amiga, antes de sua morte, mas se sente muito atormentada e solitária com o luto.
Now I'm not afraid. I'm not even sad. I'm nothing.
Depois de ler o segundo volume eu estava realmente intrigada e curiosa para saber quais seriam os próximos acontecimentos. Comecei rapidamente então o terceiro, Ashes To Ashes mas, assim como o livro anterior, a narrativa mergulha no início em uma série de acontecimentos lentos e comuns, com bastante destaque às situações cotidianas das personagens e isso meio que "esfriou".
"It wasn't just a hug, okay? It's never just a hug with us. (...)
Kat e Lillia ainda não sabem a verdade sobre Mary. Para elas, a amiga simplesmente desapareceu, deixando-as cada vez mais preocupadas. Lillia tem de lidar com a culpa por ter traído duas amigas, Rennie e Mary, mas está cada vez mais apaixonada por Reeve. E Mary, agora que descobriu quem é de verdade, está mais sedenta que nunca por vingança.
Each of us knew the terrible truth, that the people who know you best have the power to hurt you the worst.
O livro fica praticamente nisso, então não é tão instigante porque logo fica repetitivo, mas ainda deixa aquela vontade de continuar lendo para saber como a estória irá terminar. O enredo correu bem, com os tantos perigos e provações que as personagens têm de enfrentar, e cenas de grande tensão no final.
I feel different. When I catch a glimpse of my reflection in the foyer mirror, I see it. Flushed cheeks, shiny eyes. I look like a girl in love.
Porém acho que, depois do segundo livro, tão intrigante, as expectativas para esse subiram às alturas e, infelizmente, Ashes To Ashes não conseguiu cumpri-las. O desfecho coube bem, mas foi previsível e não tão empolgante. Houve toda a mensagem de que a vingança, na verdade, não faz bem à quem a pratica de forma alguma, e outras coisas mais sobre a importância de viver bem a vida e dar uma chance a si mesmo...Mas é só isso mesmo, podia ter sido melhor.
I can't say that if I could go back and do it all differently, I would. Because if I say that, then erase the love I feel for him in my heart, I erase every perfect moment, every time he looked at me like I was the only girl in the room. In the world. 
Quanto á Reeve, eu ainda não gosto dele exatamente. Esse livro foi legal por ter me deixado dividida quanto a isso; por um lado, eu acho que ele realmente merecia pagar alto pelo que fez à Mary mas, por outro, concordo que não é certo uma pessoa ficar se redimindo a vida inteira por algo que fez no passado, ainda mais quando jovem.
⛧[A partir daqui pode ser spoiler] O que me deixou chateada mesmo foi ele e Lillia não terem ficado juntos, no final. Fala sério! Um amor tão forte assim, que valia a pena o peso de consciência pela morte de uma amiga simplesmente acabar assim. Sério? Reeve sabia que Lillia havia drogado-no no baile de homecoming e isso não diminuiu o que sentia por ela; ela sabe que ele fez coisas terríveis quando criança, sendo um bully e tal e mesmo assim estava disposta a ficar com ele; os dois abriram mão de vários amigos; enfrentaram a ira de uma fantasma...Para, quando tudo acabar, seguirem a vida separados. Frustrante. Além disso, outras coisas poderiam ter sido abordadas para o melhor fechamento desse volume: e a paixão de Kat por Alex (eu jurava que os dois iam acabar juntos, mas ele continuou um bobo atrás de Lillia)? cadê a tal amiga de Kat, a Kim? Rennie continua odiando Lillie? e se ela se tornar um fantasma raivoso também? Mary não se sente mal por ter matado-a, que não tinha nada a ver com isso? a tia Bette vai ficar como louca para o resto da vida, nessa história? [Spoilers terminaram]⛧
Essa trilogia foi boa de ler, realmente começou com tudo e instiga muito os dois primeiros livros. Só que senti que não terminou tão bem como começou e deixou a desejar em muitos pontos. Uma pena!


Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆
Compre aqui (inglês).