Coração Envenenado, S.B. Hayes

Oláa, boa tarde leitores! (๑◠ⓥ◠๑)ノ Hoje venho com uma resenha literária deste, que fazia tempos, eu queria ler.

Informações:
Título:                       Coração Envenenado
Gênero:                     Young Adult, Mistério
Editora:                    Bertrand Brasil
Ano:                          2014
Páginas:                    350
Autora:                     S. B. Hayes
Sinopse: Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina. Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”. Ao fim desse livro de amor, amizade e vingança, Katy e os leitores descobrirão que nada poderia ter lhes preparado para as verdades assustadoras que estavam prestes a ser reveladas.

Katy Rivers é uma estudante universitária com uma mãe instável e um grande interesse pelo sobrenatural. Ela gosta do que envolve miticismo e, desde criança, têm pesadelos estranhos onde ela está em lugares que nunca esteve mas que existem de verdade, e vê uma garota que nunca conheceu.
— Ele me olhou de um jeito incrível. Como se eu fosse a única pessoa que existisse no mundo. 
De repente, ela tem sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada de uma garota na cidade. Ela é Genevieve Paradis, tem uma história de vida trágica que logo comove a todos, é bonita, talentosa e cativante.
Mas ela começa a perseguir Katy, não esconde que tem um ódio profundo e irá roubar tudo que é seu. Katy não entende quem é essa garota de olhos verdes marcantes que, pouco a pouco, vai tomando sua vida - seus amigos e até seu namorado recente, Merlin -, então decide investigá-la com seu amigo, Luke.
Cada mínimo e terrível detalhe do dia anterior retornou à minha memória no instante em que acordei.
Eu queria ler Coração Envenenado há muito tempo, desde que soube do livro pela primeira vez em um blog, e tinha altas expectativas. Parecia ser uma estória envolvente com todo esse mistério sobre essa garota que quer roubar a vida de Katy e porquê.
— Essa história sempre me perseguiu — choramingou — É impossível fugir do passado, não importa o quanto se tente.
As investigações de Katy deixam as coisas interessantes, quando é então descoberto coisas intrigantes sobre Genevieve, e toda a trama tem um toque sobrenatural atraente. Mas, não sei, não foi o que eu esperava.
— E alguém é o que parecer ser, Katy? Todos usamos máscaras para os outros, porque achamos que, se enxergassem quem somos de verdade, não gostariam de nós.
Não foi uma estória que me prendeu e cativou, não me sentia cada vez mais interessada em todos os acontecimentos. Não senti simpatia pelos personagens e, francamente, presumi bem rápido, ainda na metade do livro, a revelação principal. Nada surpreendente.
Então era essa a sensação de ser uma daquelas garotas radiantes, que têm o mundo a seus pés, daquele tipo que conta com a felicidade em vez de ficar o tempo todo se desculpando por ocupar espaço no universo.
Foi tudo bem meh e o final deixou aquela sensação de "tudo isso para acabar assim? sério?", mas não era como se eu esperasse algo incrível para fechar a leitura, à essa altura. Alguma coisa não deu certo nesse livro desde o começo, acho que ele é apenas fraco.

Avaliação:
★ ★ ☆ ☆ ☆
Compre aqui.